Pouco meses após estrear na Europa e nos Estados Unidos, o Jeep Renegade 2019 desembarca no Brasil com novos elementos visuais por fora, aumento nos itens de série e detalhes interno que o aproximam do irmão maior Compass.
A mudança, que chega às lojas em outubro, busca deixar o modelo ainda mais competitivo no segmento mais acirrado do mercado brasileiro.
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Ele disputa com Hyundai Creta e Nissan Kicks o segundo posto em vendas entre os SUVs compactos - na liderança está o Honda HR-V.
Os preços foram reduzidos nas versões de entrada, porém os modelos a diesel estão mais caros. A tabela varia de R$ 78.490 a R$ 136.990. Confira:
Versão | Preço 2019 (anterior) |
MOTOR FLEX | |
1.8 PcD AT6 | R$ 68.999 |
1.8 Sport | R$ 78.490 (era R$ 85.490) |
1.8 Sport AT6 | R$ 83.990 (era R$ 91.990) |
1.8 Longitude flex AT6 | R$ 96.990 (R$ 96.990) |
1.8 Limited AT6 | R$ 103.490 (R$ 101.990) |
MOTOR DIESEL | |
2.0 Longitude 4x4 AT9 | R$ 125.490 (era 121.490) |
2.0 Trailhawk 4x4 AT9 | R$ 136.990 (era R$ 132.990) |
AT: câmbio automático |
Essa é primeira atualização do Renegade desde que chegou ao marcado em 2015. As alterações, porém, não seguem à risca as melhorias observadas no mercado externo. A Jeep brasileira, que produz o modelo em Goiana (PE), foi mais ‘econômica’ na reestilização.
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Na dianteira as destacadas sete fendas (entradas de ar) da grade frontal estão mais largas e com acabamento em preto fosco.
Os faróis ganharam um novo elemento retangular em seu interior, seguindo o que foi visto lá fora e estão posicionados alguns centímetros mais para cima.
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No entanto, o para-choques continua o mesmo e não incorpora a luz de neblina mais centralizada como na Europa. Na verdade, a peça já usada nas versões a diesel migraram para o restante da linha.
A traseira praticamente se manteve inalterada, não recebendo as lanternas atualizadas com um nova disposição das luzes e efeito 3D como no Renegade ‘gringo’. De novidade, apenas uma nova maçaneta na tampa do porta-malas.
Os faróis passam a ser em led, bem como as luzes de neblina, nas configurações Longitude (flex e diesel) e Trailhawk (diesel), melhorando o alcance da iluminação noturna em 50%, quando comparada à iluminação halógena, presente nas demais.
E por fim, os refletores laterais dianteiros deixaram de ser laranja e passaram ao tom branco.
Por dentro, ele traz um console central igual ao do Compass, com os botões do ar-condicionado localizados mais acima e controles giratórios menores.
Também trocou a criticada tela do central multimídia - de tamanho reduzido - por uma nova com 8,4 polegadas, disponível a partir da versão intermediária Longitude.
Ela traz conectividade Android Auto e Apple CarPlay, que permitem espelhar na tela apps como Google Maps e Waze ou os de música Spotify e Deezer.
Há ainda uma entrada USB extra dedicada a quem senta na fileira traseira e o console central passou por um leve rearranjo para acomodar um porta-objetos.
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Todas as versões saem de fábrica agora com controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve com novo desenho e opções de aro de 16 a 19 polegadas. A Limited passa a contar com 7 airbags.
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A versão mais em conta Custom deixa o catálogo na linha 2019, ficando apenas a 1.8 flex, sem nome de versão, para o público PCD. Assim, a Sport volta a ser a opção de entrada para o Renegade.
Ela é a única a vir com a opção do câmbio manual e a central multimídia é a antiga, com a tela menor de 5 polegadas. A configuração Limited a diesel também não será mais vendida.
Porta-malas maior
O porta-malas agora comporta 320 litros em todas as versões. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size devido a sua vocação maior para o fora de estrada.
A capacidade é a mesma do Citroën C4 Cactus, porém menor que os principais rivais, como HR-V, Kicks e Creta, todos na faixa dos 430 litros.
Os motores e câmbios serão mantidos: 1.8 flexível gerando 139 cv e 19,2 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis e tração 4x2, e o 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 kgfm, associado à caixa automática de nove marchas e tração 4x4.
Não será desta vez que veremos os novos motores turbos 1.0 (120 cv) e 1.3 (de 150 a 180 cv), baseados na família FireFly, que equipam o modelo na Europa.
Duas novas cores foram incorporadas ao catálogo: Azul Jazz e Cinza Antique (apenas Limited).
A linha anterior está toda em promoção para a limpeza de estoque com a chegada da novidade. Com isso, é possível encontrar versões com descontos de até R$ 7 mil.
O que traz cada versão do Renegade 2019:
1.8 flex PcD
R$ 69.999
Direção elétrica; câmbio automático de 6 velocidades; rodas de liga aro 16; assistente de partida em rampas; controle de estabilidade e tração; rack de teto; freio de estacionamento elétrico; freios a disco nas quatro rodas; e suspensões independentes.
1.8 flex Sport
R$ 78.490
Repete o pacote da versão anterior (só troca o câmbio automático pelo manual de cinco marchas) + start-stop (liga e desliga automaticamente o motor em paradas breves); central multimídia de 5 polegadas; câmera de ré.
Opcional
Rodas de liga leve aro 17 (R$ 1 mil)
1.8 flex Sport AT
R$ 83.990
Repete pacote da versão anterior + câmbio automático de 6 marchas e rodas de liga aro 17.
1.8 flex Longitude AT
R$ 96.990
+ rodas de liga aro 18; bancos em couro; ar-condicionado automático de duas zonas; sensor de ré; e multimídia de 8,4 polegadas com projeção de celulares.
Opcionais
Pack Safe: airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motoristas (R$ 3.490); e faróis full led (R$ 2,3 mil).
1.8 Limited AT
R$ 103.490
+ chave com sensor presencial; partida do motor por botão; teto preto; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas; faróis full led com luz diurna; e sete airbags; rodas de liga aro 18.
Opcional
Teto solar panorâmico (R$ 7 mil)
2.0 diesel Longitude AT
R$ 125.990
Mesmo pacote do Longitude flex + câmbio automático de 9 marchas; rodas de liga aro 18; tração 4x4 com seletor de reduzida.
Opcionais
Pack Safety: airbags laterais, de cortina e para joelhos do motorista (R$ 3.880); e faróis full led (R$ 2,3 mil).
2.0 diesel Trailhawk AT
R$ 136.990
Mesmo pacote da Limited flex + rodas de liga aro 17 e tração 4x4 com seletor de reduzida.
Opcional
Teto solar panorâmico (R$ 8.140)
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