Depois do hatch e do sedã, a Volkswagen apresenta a versão perua do novo Golf europeu. O modelo é 36 centímetros mais comprido que o hatch, o que lhe proporciona um porta-malas de 690 litros, cuja capacidade pode ser elevada para 1.550 litros com a segunda fileira de bancos rebatida.
Há grandes chances do Golf Variant chegar ao Brasil, mas com um nome diferente. Vale lembrar que a Volkswagen já anunciou que pretende produzi-lo no México, onde a linha é denominada Jetta (nome usado para o mercado norte-americano). Assim, a marca poderá importá-lo para o país como já faz hoje com o Jetta Sedan, vendido no mercado nacional desde o ano passado.
Inicialmente, o Golf/Jetta Variant será oferecido com duas opções de motorização a gasolina, de 103 cavalos e 141 cv, e outras duas, a diesel, de 106 cv e 141 cv. No futuro, o modelo poderá ser equipado com propulsores sobrealimentados (supercharger ou turbo), o que elevará consideravelmente a sua potência. As mudanças estéticas se concentram na traseira, como as novas lanternas e novo formato da tampa do porta-malas. A frente é a mesma do Golf/Jetta hatch de quinta geração vendido atualmente no Velho Continente, Estados Unidos e México. A comercialização, na Europa, começa em julho.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast