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Atibaia (SP) – A nova Toyota Hilux SW4 chega completa ao mercado nacional. São de série no utilitário esportivo ar-condicionado digital, conjunto elétrico, computador de bordo com bússola, chaves com travamento à distância, air-bag duplo, rádio/CD player para seis discos, faróis de neblina, direção hidráulica progressiva (que vai endurecendo conforme a velocidade do veículo aumenta), bagageiro de teto, rodas aro 16, freios a disco nas quatro rodas e ABS. O único opcional de fábrica é banco em couro, quando o preço da versão mecânica passa para R$ 154 mil e da automática para R$ 160 mil.

Além disso, existem acessórios que podem ser instalados nas concessionárias, como retrovisores com piscas, apliques de painel e manopla imitando madeira, racks e calhas.

A nova SW4 é oferecida apenas com motor 3.0 16V turbodiesel common rail (injeção direta), já disponível na picape Hilux, e que oferece uma potência máxima de 163 cavalos a 3.400 giros e um torque (força) máximo de 35 kgfm entre 1.400 e 3.200 giros. Além da transmissão mecânica, o modelo pode vir com câmbio automático e, neste último caso, também traz de série piloto automático.

Outra novidade é que o utilitário esportivo da Toyota vem com tração 4X4 permanente. Caso o motorista vá dirigir o veículo no fora-de-estrada, ele poderá optar por mudar a alavanca de tração (localizada junto ao câmbio) para a posição HL (com diferencial central bloqueado) ou para LL (com diferencial bloqueado e reduzida, para uso em condições off-road ainda mais extremas).

Além dos acessórios fartos e tecnologia embarcada, a nova Hilux SW4 traz um visual bastante robusto e moderno. A frente, para surpresa, traz desenho exclusivo em comparação ao da picape de quem herdou a plataforma. O conjunto óptico tem faróis duplos e a grade é menor, trazendo um acabamento cromado em destaque na parte superior. Pára-choques e faróis de neblina também têm desenhos próprios.

Para quem não comprou a picape Hilux devido ao comprimento, que muitas vezes é incompatível com o tamanho de muitas garagens, um boa boa notícia é que a SW4 é 56 centímetros menor que a irmã: enquanto o jipão tem 4,69 metros de comprimento, a picape tem 5,25 metros.

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