A Land Rover anunciou a chegada no Brasil de um lote de 35 unidades do jipe Defender na série limitada Fire & Ice. Ao todo, apenas 850 unidades da edição especial serão produzidas na Inglaterra, com numeração e características visuais próprias por dentro e por fora. Como o próprio nome sugere, cada configuração exibe elementos inspirados no fogo ou no gelo, tendo nas combinações de cores das carrocerias e do painel o ponto alto.
Na versão Fire, o jipão vem pintado em laranja escuro, com o capô, os para-lamas e o teto na cor preto metálico. Já a configuração Ice troca o laranja "vibrante" pelo branco "frio". Por dentro, ambos os modelos trazem os bancos forrados em couro camurçado cinza na parte central, com os apoios laterais em couro liso preto. A série limitada também pode ser adquirida nas duas configurações de carroceria: 90, para quatro passageiros, ou 110, que leva sete pessoas.
O motor permanece o mesmo. Trata-se de um quatro cilindros turbodiesel 2.4. O propulsor gera 122 cv de potência a 3.500 rpm e 36,7 kgfm de torque a 2 mil rpm, administrados por um câmbio manual de seis marchas. A conhecida valentia no fora-de-estrada é garantida pela tração 4X4, com reduzida.
Além dos tons adotados, a série se destaca por outros itens exclusivos, como as rodas em liga leve de cinco raios, faróis com aros metalizados envoltos por máscaras na cor laranja ou branca, lanternas em LEDs e estribos. A montadora ainda não confirmou os preços.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião