A General Motors revelou as primeiras imagens oficiais e anunciou o nome da versão definitiva do protótipo Chevrolet S3X, mostrado na edição 2004 do Salão de Paris (França). O veículo será denominado Captiva, e seu lançamento no mercado europeu vai ocorrer no primeiro semestre de 2006. É o primeiro utilitário esportivo da Chevrolet a ser comercializado no Velho Continente. Segundo a marca, o carro conta com 4,63 metros de comprimento, 1,84 m de largura e altura de 1,72 metro.
O Captiva será oferecido com sistema de tração dianteiro ou 4X4, e configuração de cinco ou sete assentos. Pela primeira vez na história da Chevrolet, um utilitário esportivo compacto utilizará motor a diesel. Trata-se do 2.0 turbodiesel, com sistema de injeção direta "common-rail" de 150 cavalos. Haverá ainda dois propulsores a gasolina, o 2.4 e o 3.2 V6.
O Captiva manteve as linhas fiéis as do protótipo S3X, com poucas modificações. O logotipo da gravatinha amarela está presente no utilitário esportivo.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião