![Jogadores do Barcelona são presenteados com carrões; vejam quanto custam | © GERMAN PARGA/FC BARCELONA](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/a5f2366b91216b3374fa2f499a460d5c-gpLarge.jpg)
Todo o fim de ano para os jogadores do Barcelona costuma ser de carro novo na garagem. E o melhor, sem gastar um tostão pelo veículo. A Audi presenteia o elenco com os mimos motorizados, dando a eles a oportunidade de escolher o modelo, fazendo o mesmo no Real Madrid. A fabricante alemã patrocina a dupla de clubes espanhóis.
Neste ano a entrega dos carros ocorreu no Circuito da Catalunha, em Barcelona, tradicional palco das corridas de Fórmula 1. A linha RS é uma das preferidas dos atletas, por ser a mais esportiva da marca e ter uma forte ligação com o universo das competições.
>>As garagens milionárias de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi
O craque argentino Lionel Messi, o atacante uruguaio Luis Suárez (foto abaixo) e o zagueiro espanhol Gerard Piqué escolheram o Audi RS 6 Avant, a perua alemã que um dia já foi a mais rápida do mundo.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/1bc488099ac7779de8a52beadf868f3c-gpMedium.jpg)
Já o apimentado RS 3 Sportback foi escolhido por cinco atletas, incluindo o jovem atacante Ousmane Dembélé. A nova geração do hatch foi lançada mundialmente em agosto passado e estreia no Brasil no primeiro semestre de 2018.
O volante espanhol Sergio Busquets optou pelo Audi R8 Coupé V10 Plus que, com 610 cv, que é o modelo mais potente e mais caro da Audi - € 254 mil (R$ 984 mil).
>>Fim da proibição: carros com som ‘pancadão’ podem voltar às ruas
Porém, o veículo mais popular entre os jogadores do Barça é o Q7: quase metade do time irá usufruir do espaçoso SUV, especialmente pelo vocação familiar do modelo.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/9cb6a22bbbeec8533ce9df4066a94983-gpMedium.jpg)
Entre eles, o volante brasileiro Paulinho, que já garantiu um Q7 e-tron quattro, um híbrido plug-in que combina a motorização diesel e elétrica. O carro roda 100 km com apenas 1,8 litro de combustível e tem uma autonomia de 1.300 km. O técnico Ernesto Valverde também optou pelo modelo.
Já o meia brasileiro Rafinha optou pelo Q7 tradicional, que teve a nova geração lançada neste ano no mercado brasileiro.
A parceria entre a Audi e o time catalão, pentacampeã da Liga dos Campeões, existe desde 2006.
Confira abaixo quais os carros escolhidos pelas principais estrelas do Barça e os respectivos valores na cotação atual do euro:
Audi RS 6 Avant performance
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/9e16a34b0b6ede0192728ab6b7eab4a0-gpMedium.jpg)
- Lionel Messi (foto)
- Luis Suárez
- Gerald Piqué
Audi Q7 tradicional
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/16d0eac1a538e88565f20cea4697eec4-gpMedium.jpg)
- Rafinha Alcântara (foto acima)
- Arda Turan
- Ivan Rakitic
- Jordi Alba
Audi Q7 e-tron quattro
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/a2d888af6c33cc0815c7a8d2375b9da5-gpMedium.jpg)
- Paulinho (foto acima)
- Ernesto Valverde (técnico)
Audi RS3 Sportback
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/64993cb5cd2dd922e8560b574aa1a297-gpMedium.jpg)
- Dembélé (foto acima)
- Sergi Roberto
- Samuel Umtiti
Audi R8 Coupé V10 plus
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/e80e5ef5765cb6744aa4185df5b00227-gpMedium.jpg)
- Sergio Busquets
Audi A7 Sportback
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/ccf37434d0c22d84e8f3070fe9a63884-gpMedium.jpg)
- Javier Mascherano
Audi SQ7
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/12/cc58fdd23d88275661463b1b222142fd-gpMedium.jpg)
- Andrés Iniesta
-
Sanções de Trump contra Moraes seriam possíveis, mas pouco prováveis
-
Pressão popular faz esquerda recuar nos EUA e no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
-
Kamala supera números de Biden em pesquisas, mas aparece atrás de Trump
-
A onda "Taxad": quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem aí
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião