A Kawasaki passa a produzir toda a linha Vulcan 900 em Manaus. Até agora a marca importava as versões Classic e Custom do Japão. A companhia anunciou também que uma nova configuração do modelo, chamada de Classic LT, chegará ao Brasil já com produção nacional. Os novos preços não foram revelados, mas as motocicletas devem ficar mais baratas. Atualmente, a 900 Classic tem tabela de R$ 31.990 e a Custom sai por R$ 34.990.
A linha 900 Vulcan utiliza motor dois-cilindros de quatro tempos com 900 cm3 que rende 50 cv de potência a 5.700 rpm e torque de 8 kgfm a 3.700 rpm. A transmissão tem cinco velocidades. A suspensão dianteira usa garfo telescópico e a traseira pode ser ajustada em sete níveis de pré-carga. Segundo informações da Kawasaki, a Classic pesa 282 kg e a Custom, 278 kg. O tanque tem capacidade para 20 litros de gasolina. As dimensões são: 2,46 metros de comprimento, 1 m de largura, 68 cm de altura do assento e a distância entre-eixos é de 1,65 metro.
Esta será a quarta linha de motocicletas que a marca fará no país. A fábrica, inaugurada em outubro de 2009, já monta as Z750, ER-6n e Ninja 250R. "A opção pela nacionalização da Vulcan faz parte da estratégia para diversificar nossa linha de produtos montados no Brasil", diz o gerente de vendas da empresa, Affonso De Martino.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião