
Entre as marcas que importam toda a linha, e que compõem a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a líder em vendas é a Kia, também sul-coreana, que oferece dez modelos. A filial brasileira aumentou os preços desde sexta-feira para os novos lotes que começam a chegar às concessionárias nos próximos dias. Inicialmente o reajuste médio será de 8,4%.
O Sportage, por exemplo, está 4,2% mais caro, mas o Picanto, novidade da marca, teve um acréscimo de quase 10% em seu preço de R$ 34.900 para R$ 38.190. Outra que alterou seus preços foi a Citroën. A minivan C4 Picasso e o sedã de luxo C5, importados da Europa, estão R$ 2 mil mais caros que antes.
A Porsche, ao contrário, manteve os preços reajustados após o primeiro anúncio, em setembro. O Cayenne (foto), seu veículo mais vendido, teve um acréscimo de quase 19% na versão mais barata, passando para R$ 319 mil. Outra alteração importante é que, provisoriamente, a linha 911 passa a contar apenas com as versões Turbo e Turbo Cabriolet. Os modelos da nova linha 911 Carrera terão seus preços definidos por ocasião de sua chegada ao Brasil, no primeiro trimestre de 2012.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião