Dois meses após ter sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, as primeiras unidades do Kia Soul Flex, que pode ser abastecido com etanol e gasolina, começam a ser distribuídos para a rede de concessionária da marca sul-coreana no Brasil. Os preços sugeridos pelo fabricante partem de R$ 52,9 mil. Em Curitiba, entre as lojas consultadas, apenas uma estava com o modelo e assim mesmo na versão top de linha com o preço de R$ 69,9 mil.
O Soul Flex possui seis versões, sendo três com transmissão mecânica e três, automática. Todas as versões saem de fábrica com ar-condicionado, travamento das portas, vidros e retrovisores elétricos, airbag duplo, rádio MP3 player com entrada auxiliar e comandos no volante, sistema de som com 5 alto-falantes e tweeters, banco do motorista e volante com regulagem de altura. Entre os opcionais são oferecidos rodas de 18 polegadas, freios ABS com EBD e câmera com visor LCD para marcha à ré no retrovisor.
Novo motor
O motor 1.6, desenvolvido em parceria com a Bosch, tem 126 cavalos de potência máxima, abastecido com gasolina, e 130 cv com etanol, a 6.300 rpm. Já o torque máximo é de 16 kgm (com gasolina) e 16,5 kgm (com etanol) a 4.500 rpm e 5.000 rpm, respectivamente. De acordo com a Kia, no Brasil, o motor foi testado entre fevereiro e outubro de 2010 em cidades do Piauí e em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, devido às extremas condições climáticas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião