A Kia divulgou fotos da próxima geração do Picanto (foto acima), que assim como a atual será feita na Coreia do Sul. A estimativa é que o hatch compacto chegue ao Brasil ainda este ano. Há possibilidade de ele trazer motor flexível. O visual do Picanto ficou atraente e promete agradar mais aos brasileiros do que o da geração atual. Este traz linhas que não agradaram ao consumidor do país. Na novidade, o desenho contemporâneo é inspirado no do Kia Venga, que não está disponível no mercado nacional. A próxima geração do Picanto será apresentada ao mundo no Salão de Genebra (Suíça), em março.
Bugatti 16C Galibier (foto 1)
Inicialmente previsto para ganhar as ruas da Europa em 2013, o Bugatti 16C Galibier acaba de ser confirmado para 2014. Apresentado no Salão de Genebra de 2010, o luxuoso cupê de quatro portas também estava cotado para custar o equivalente a 1 milhão de euros, cerca de R$ 2,2 milhões. Porém o modelo pode utilizar a mesma plataforma do Audi A8, o que reduziria seu preço. O responsável por tirar o 16C Galibier da inércia deve ser o mesmo W16 que equipa o Veyron, o carro mais rápido do mundo. Porém neste caso o motor foi reprogramado para oferecer "apenas" 800 cv.
A6 chega ao Brasil em 2012 (foto 2)
A Audi divulgou imagens da nova geração do A6. Assim como na maioria dos Audi, o estilo rejuvenesceu, mas não sofreu grande mudança em relação ao da versão atual. O modelo ficou bem parecido com o "irmão" maior A8. A estreia na Europa deverá ocorrer em meados no ano que vem e a chegada ao Brasil está marcada para o início de 2012. Ele virá com o mesmo motor do A6 atual, 3.0 V6 TFSI, equipado com compressor. Porém, esse propulsor ficou 10 cv mais potente e agora gera 300 cv. Segundo a Audi, passou por melhorias para ficar mais econômico.
C3 se aposenta na Europa (foto 3)
A Citroën encerrou a produção da primeira geração do C3 na Europa. O compacto foi lançado em 2002 na França e chegou ao Brasil logo no ano seguinte. Após o lançamento da segunda geração, recebeu o sobrenome Classic e ainda ostentava bons números de venda, à frente de Clio Campus e 206+ (o nosso 207). A razão da aposentadoria foi a entrada em vigor das normas anti-poluição Euro V, a qual os motores que equipavam o C3 Classic não atendem mais. O C3 é produzido no Brasil desde 2003 e atualmente é o modelo mais vendido da marca no país.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião