• Carregando...
 | Divulgação / Kia
| Foto: Divulgação / Kia

A Kia divulgou fotos da próxima geração do Picanto (foto acima), que assim como a atual será feita na Coreia do Sul. A estimativa é que o hatch compacto chegue ao Brasil ainda este ano. Há possibilidade de ele trazer motor flexível. O visual do Picanto ficou atraente e promete agradar mais aos brasileiros do que o da geração atual. Este traz linhas que não agradaram ao consumidor do país. Na novidade, o desenho contemporâneo é inspirado no do Kia Venga, que não está disponível no mercado nacional. A próxima geração do Picanto será apresentada ao mundo no Salão de Genebra (Suíça), em março.

Bugatti 16C Galibier (foto 1)

Inicialmente previsto para ganhar as ruas da Europa em 2013, o Bugatti 16C Galibier acaba de ser confirmado para 2014. Apresentado no Salão de Genebra de 2010, o luxuoso cupê de quatro portas também estava cotado para custar o equivalente a 1 milhão de euros, cerca de R$ 2,2 milhões. Porém o modelo pode utilizar a mesma plataforma do Audi A8, o que reduziria seu preço. O responsável por tirar o 16C Galibier da inércia deve ser o mesmo W16 que equipa o Veyron, o carro mais rápido do mundo. Porém neste caso o motor foi reprogramado para oferecer "apenas" 800 cv.

A6 chega ao Brasil em 2012 (foto 2)

A Audi divulgou imagens da nova geração do A6. Assim como na maioria dos Audi, o estilo rejuvenesceu, mas não sofreu grande mudança em relação ao da versão atual. O modelo ficou bem parecido com o "irmão" maior A8. A estreia na Europa deverá ocorrer em meados no ano que vem e a chegada ao Brasil está marcada para o início de 2012. Ele virá com o mesmo motor do A6 atual, 3.0 V6 TFSI, equipado com compressor. Porém, esse propulsor ficou 10 cv mais potente e agora gera 300 cv. Segundo a Audi, passou por melhorias para ficar mais econômico.

C3 se aposenta na Europa (foto 3)

A Citroën encerrou a produção da primeira geração do C3 na Europa. O compacto foi lançado em 2002 na França e chegou ao Brasil logo no ano seguinte. Após o lançamento da segunda geração, recebeu o sobrenome Classic e ainda ostentava bons números de venda, à frente de Clio Campus e 206+ (o nosso 207). A razão da aposentadoria foi a entrada em vigor das normas anti-poluição Euro V, a qual os motores que equipavam o C3 Classic não atendem mais. O C3 é produzido no Brasil desde 2003 e atualmente é o modelo mais vendido da marca no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]