O "rosnar do tigre" finalmente será visto no Picanto vendido no Brasil. A nova geração do compacto que chega às lojas no próximo dia 22 traz a identidade visual da Kia idealizada pelo seu designer Peter Schreyer (o mesmo do Audi TT) e que revolucionou os modelos da marca sul-coreana. O Picanto atual era a única versão da Kia vendida em solo brasileiro que ainda não estava alinhada com o restante da família.
Além do visual completamente renovado, com linhas modernas e arrojadas, o carro traz novidade na motorização, com a estreia do propulsor flex. O motor três cilindros 1.0 litro 12 válvulas CVVT agora é capaz de desenvolver 80 cavalos a 6.200 rpm 16 cv a mais que o antecessor que era exclusivamente a gasolina e 10,2 kgfm a 4.500 rpm.
Com quatro versões de acabamento, custará entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil. São duas opções de transmissão: manual de 5 marchas e automática de 4 velocidades. A versão de entrada (mecânica), cujo preço subiu R$ 1 mil em relação a anterior, oferece air bag, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, CD Player com controle no volante (entrada USB e conexão para iPod), faróis de neblina, vidros e retrovisores externos elétricos, setas com repetidores em LEDs, rodas de liga leve de 14 polegadas, odômetro digital, revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio, entre outros.
Com a opção de caixa automática, o compacto parte de R$ 39.900, tornando-se o automóvel mais barato do Brasil com esse tipo de transmissão. A configuração top de linha agrega itens como teto solar, air bag lateral e de cortina e faróis com LEDs. A nova geração tem 3,6 metros, 6 cm a mais que a atual, e cresceu seu acanhado porta-malas em 27% para alcançar 200 litros de capacidade.
Destaque para a parte frontal, que tem um para-choques reformulado onde estão alocados os novos faróis mais pontiagudos e com máscara negra. A traseira do carro também foi reformulada e as lanternas têm visual mais esportivo, deixando de lado a antiga forma arredondada.
Outro hatch que deve desembarcar por aqui até o fim do ano é o Rio. A quinta geração do modelo começa a ser vendida na Europa em setembro. O Rio seria concorrente no segmento B, enfrentando principalmente Volkswagen Polo e Fiat Punto.
Serviço
Em breve o caderno Automóveis publicará a avaliação completa do novo Picanto.
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