• Carregando...
Com linhas mais arrojadas, o carro ganhou faróis pontiagudos e com máscara negra | Divulgação/Kia
Com linhas mais arrojadas, o carro ganhou faróis pontiagudos e com máscara negra| Foto: Divulgação/Kia
  • Lanternas com recorte mais esportivo, deixando de lado a antiga forma arredondada
  • O Picanto tem direção elétrica, ar-condicionado e CD Player com controle no volante

O "rosnar do tigre" finalmente será visto no Pican­to vendido no Brasil. A nova geração do compacto que chega às lojas no próximo dia 22 traz a identidade visual da Kia idealizada pelo seu designer Peter Schreyer (o mesmo do Audi TT) e que revolucionou os modelos da marca sul-coreana. O Picanto atual era a única versão da Kia vendida em solo brasileiro que ainda não estava alinhada com o restante da família.

Além do visual completamente renovado, com linhas modernas e arrojadas, o carro traz novidade na motorização, com a estreia do propulsor flex. O motor três cilindros 1.0 litro 12 válvulas CVVT agora é ca­­paz de desenvolver 80 cavalos a 6.200 rpm – 16 cv a mais que o antecessor que era exclusivamente a gasolina – e 10,2 kgfm a 4.500 rpm.

Com quatro versões de acabamento, custará entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil. São duas opções de transmissão: manual de 5 marchas e automática de 4 velocidades. A versão de entrada (mecânica), cujo preço subiu R$ 1 mil em re­­lação a anterior, oferece air bag, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, CD Player com controle no volante (entrada USB e conexão para iPod), faróis de neblina, vidros e retrovisores ex­­ternos elétricos, setas com repetidores em LEDs, rodas de liga leve de 14 polegadas, odômetro digital, revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio, entre outros.

Com a opção de caixa automática, o compacto parte de R$ 39.900, tornando-se o automóvel mais barato do Brasil com esse tipo de transmissão. A configuração top de linha agrega itens como teto solar, air bag lateral e de cortina e fa­­róis com LEDs. A nova geração tem 3,6 metros, 6 cm a mais que a atual, e cresceu seu acanhado por­­ta-malas em 27% para alcançar 200 litros de capacidade.

Destaque para a parte frontal, que tem um para-choques reformulado onde estão alocados os novos faróis mais pontiagudos e com máscara negra. A traseira do carro também foi reformulada e as lanternas têm visual mais esportivo, deixando de lado a antiga forma arredondada.

Outro hatch que deve desembarcar por aqui até o fim do ano é o Rio. A quinta geração do modelo começa a ser vendida na Europa em setembro. O Rio seria concorrente no segmento B, enfrentando principalmente Volkswagen Polo e Fiat Punto.

Serviço

Em breve o caderno Automóveis publicará a avaliação completa do novo Picanto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]