• Carregando...
Sedã topo de linha da Kia traz faróis de xenônio com facho de luz adaptativo e luz diurna em led | Divulgação
Sedã topo de linha da Kia traz faróis de xenônio com facho de luz adaptativo e luz diurna em led| Foto: Divulgação
  • Volante multifuncional e tela de 12,3
  • Atrás há telas e controles do sistema multimídia
  • Apesar das dimensões generosas, o Quoris possui um porta-malas ‘reduzido’, de 455 litros

Com quase dois anos de atraso, o Kia Quoris, enfim, começa a ser vendido no Brasil. O sedã de luxo já tinha dado as caras no Salão de São Paulo 2012 e sua venda anunciada para depois do evento. Mas, a empresa sul-coreana mudou os planos devido ao IPI encarecido para importados e a alta do dólar. O modelo chega para ocupar o topo de linha da marca, com preço de R$ 249.900.

O novo Quoris possui generosos 5,1 metros de comprimento e 3,04 m de entre-eixos, números que garantem espaço interno amplo. O exagero no tamanho não se estende ao porta-malas, que tem capacidade de 455 litros, menor até que o de alguns sedãs compactos.

O pacote de equipamentos é vasto e com muitos mimos para os ocupantes. Os bancos em couro vêm com aquecimento e resfriamento, além de ajustes elétricos. Quem vai atrás pode também controlar o sistema multimídia e a temperatura do ar-condicionado, que é de três zonas. Para o entretenimento há um DVD player, projetado na imensa tela de 12,3" no painel central. Os passageiros detrás contam com dois monitores de 9,2".

O Quoris vem ainda com rodas de 18", piloto automático, sensores de chuva e iluminação, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, partida e abertura das portas sem chave, teto solar duplo panorâmico, faróis de xenônio com sistema de facho adaptativo, luzes diurnas em led, câmeras dianteira e traseira para manobras e controles de estabilidade e de tração.

O Quoris é impulsionado por um motor V6 3.8, de 294 cv e 36,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]