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Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Avaliação - Potência de sobra

Os motores que equipam a L200 Triton são velhos conhecidos dos clientes Mitsubishi. A versão a gasolina traz o propulsor 3.5 V6 de 200 cv já disponível na Pajero Sport e o modelo turbodiesel herdou o propulsor 3.2 com injeção direta Common-Rail de 165 cv da Pajero Full.

Na avaliação feita pelo Caderno de Automóveis, as duas opções mostraram bastante disposição em rodar, tanto nas arrancadas como nas retomadas. Destaque ainda para o baixo nível de ruído interno, resultado da vedação nas portas e das forrações internas. Nos trechos de terra, o modelo – com a tração 4x4 engatada – também agradou, apesar de em certos momentos a picape sair de traseira.

Catalão (GO) – Quarta colocada no segmento de picapes médias 4x4 (atrás da Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger), a Mitsubishi L200 há algum tempo vem perdendo fôlego em seu ritmo de vendas, principalmente, depois do lançamento, em 2005, da Hilux, que se transformou em referência em quesitos como design arrojado, potência e conforto de carro de passeio. Para tentar incomodar a concorrência, a Mitsubishi aposta agora na nova L200, batizada de L200 Triton e que começa a ser vendida até o dia 10 de novembro em todo o país.

E a mudança no modelo da Mitsubishi já começa pelo visual. A L200 Triton em nada lembra a picape fabricada até agora em Catalão (GO) – os dois veículos, inclusive, continuarão a dividir a linha de montagem em Goiás, já que a versão antiga passa a ser a opção de entrada. As linhas do veículo reestilizado são bastante arrojadas e inspiradas nas do Pajero Evolution que disputa o rali Dakar. Chama atenção a nova frente, com faróis e grade unidos num único conjunto e os espelhos retrovisores cromados. Destaque ainda para o contorno arredondado na junção da cabine com a caçamba, incomum no segmento.

Para tornar a L200 Triton mais competitiva frente à Hilux, a cabine também passou por uma evolução. O interior – que pode receber até cinco ocupantes – segue a mesma receita da picape da Toyota: muito conforto para os ocupantes da frente, bom espaço no banco traseiro (apesar do teto atrás ser um pouco baixo para quem tem mais de 1,80) e o acabamento que lembra o de um sedã. Os designs da Mitsubishi também tiveram a preocupação com a instrumentação do painel, que traz iluminação azulada.

Diferente da picape feita até agora, que vem equipada apenas com um motor turbodiesel 2.5 litros de 141 cv, o novo modelo pode vir com um 3.2 turbodiesel de 165 cv e um 3.5 V6 a gasolina de 200 cv. Serão duas opções de transmissão. Uma mecânica de cinco velocidades disponível apenas na turbodiesel e uma automática, com quatro marchas, tanto para a diesel como para a gasolina. A tração, acionada por alavanca, pode ser alterada para 4x2, 4x4 ou 4x4 com reduzida.

A versão mais acessível da L200 Triton será a gasolina automática, que irá custar R$ 109.990. Já os modelos turbodiesel serão vendidos por R$ 114.990 (mecânico) e R$ 119.990 (automático). O veículo traz de série conjunto elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos em couro, sistema de som, computador de bordo, air-bag duplo, ABS com EBD, retrovisores externos rebatíveis e rodas de liga leve aro 16.

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