![Lamborghini lança Aventador no Brasil por R$ 2,8 milhões Com chassis em monobloco de fibra de carbono e suspensão derivada da F-1, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos | Divulgação/ Lamborghini](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/11/f95b916843d3b7c9f003ec1eaabe0d26-gpLarge.jpg)
A Lamborghini apresentou no Brasil o Aventador LP700-4. O superesportivo italiano foi exibido a convidados em hangar no Campo de Marte, São Paulo (SP), em um evento que teve a presença do presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann. O superesportivo será importado pelo grupo Via Itália, que também representa a Ferrari, Maserati e, mais recentemente, a Rolls-Royce.
As encomendas no país começaram em julho e, até o momento, sete unidades já foram vendidas com preço de R$ 2,8 milhões. Todas serão entregues até o final deste ano. De acordo com Winkelmann, no mundo todo, as encomendas para o Aventador LP 700-4 já atingiram 18 meses de produção. O superesportivo é comercializado em 45 países.
Por fora, o Aventador, nome de uma espécie de touro espanhol, foi inspirado em elementos da aeronáutica. Detalhes dos conceitos Revénton e Sesto Elemento também estão presentes no esportivo. Spoiler dianteiro, difusor e aerofólio traseiro, controlado eletronicamente, e saias laterais ressaltam a preocupação com a aerodinâmica deste bólido.
Entre os itens tecnológicos e luxuosos, o Aventador conta com uma tela LCD para os comandos multimídia, controle eletrônico com cinco modos de condução, seis air bags, ar-condicionado automático com sensor de luz solar, freios com disco de cerâmica, entre outros.
A sigla LP 700-4 do Lamborghini Aventador identifica a posição logitudinal traseira do motor, seus 700 cv de potência e a tração integral.
Lançado em março passado, no Salão de Genebra, para substituir o lendário Murciélago, o Aventador é equipado com um motor 6.5 litros V12. Feito de fibra de carbono, conta com sistema de suspensão derivada da Fórmula 1.
O Aventador pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,4 s e ultrapassar os 350 km/h de velocidade máxima. O bólido deverá ser visto no próximo filme do Batman.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião