A Land Rover do Brasil vai inaugurar nesta semana em Monte Mor, a cerca de 130 quilômetros da cidade de São Paulo, uma sofisticada estrutura off-road. Instalado dentro do Haras Larissa, o Land Rover Experience Centre tem dois trajetos fora-de-estrada em que os proprietários de veículos da marca e interessados poderão aprender a dirigir em situações difíceis ou explorar melhor os recursos que seu 4x4 oferece.
O local funcionará de quinta-feira a domingo. Os carros disponíveis para teste serão oito, todos Land Rover e cedidos pela empresa (nada de usar o próprio carro, ainda que seja da marca britânica). Num primeiro momento haverá dois cursos, um de meio período ao preço de R$ 800 e outro de período integral no valor de R$ 1.200.
"O local será uma casa permanente para clientes e concessionários. Foi escolhido pela facilidade de acesso, como a proximidade dos aeroportos de Viracopos, Cumbica e das principais rodovias. Traremos grupos de toda a América Latina", afirma o diretor-presidente da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe, Flávio Padovan.
O executivo não revela o investimento feito e também não tem estimativa do potencial de vendas do Experience Centre: "Nesse primeiro momento vamos aprender com os concessionários, fidelizar clientes atuais e atrair novos compradores", ressalta Padovan. A marca vem paparicando seus clientes este ano de maneira sistemática. Teria gasto cerca de R$ 1,5 milhão num evento no autódromo de Interlagos e aproximadamente R$ 1 milhão em pré-apresentações do Range Rover Evoque no Rio de Janeiro e São Paulo.
Na Europa, o Land Rover Experience Centre funciona como uma franquia. São 30 ao todo. Esta unidade brasileira é a única da América Latina e foi trazida e adaptada pelo empresário Augusto Carvalho, que explica a implantação do projeto.
"Morei dez anos no exterior, os últimos sete na Inglaterra. Nesse período comprei um Land Rover, filiei-me a um grupo de proprietários e conheci o responsável mundial pelo Land Rover Experience Centre, David Sneath. Os entendimentos com a Land Rover no Brasil começaram em 2009", revela Carvalho.
Ele informa que mais adiante estarão disponíveis pacotes de nível avançado, noturnos e também técnicas de direção evasiva em veículos blindados. "Ainda estudamos a composição de outros cursos. O evento terá sempre grupos pequenos, entre 20 e no máximo 50 pessoas", afirma. Dentro do Haras Larissa também funciona um Small Luxury Hotel, tipo de hospedagem bastante reservado.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião