A Land Rover revelou a linha 2011 do SUV Freelander 2. A principal novidade é uma nova versão com tração apenas na dianteira (4X2), inédita na marca que até então oferecia somente tração integral. O modelo de entrada da marca traz ainda motores menos poluentes e leves alterações no visual. A novidade, chamada eD4, estará disponível com motor 2.2 a diesel de 150 cavalos.
A marca afirma que o consumo médio é de 16,15 km/l e que o carro emite 165 g/CO2, 7 g/CO2 a menos do que a versão convencional do Freelander 2. De acordo com a fabricante, o motor V6 3.2 a gasolina também está mais eficiente para atender às normas de emissões de poluentes Euro5, no entanto, mantém os 233 cavalos de potência e 32,3 kgfm de torque.
Na carroceria, a linha 2011 traz apenas leves retoques no para-choque e grade dianteiros, nas luzes de neblina e nas lanternas traseiras. Na cabine, as mudanças ficam por conta das novas opções de revestimento dos assentos e o painel reestilizado.
O SUV estreia na Europa no próximo mês e deve desembarcar no Brasil já no primeiro semestre de 2011. Por aqui, o Freelander 2 continuará sendo oferecido somente a gasolina e terá preço entre 10% e 15% superior ao da atual gama vendida no país.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast