A cidade paulista de Brotas, capital brasileira do esporte de aventura, recebeu a seletiva latino-americana do G4 Challenge. Essa prova é considerada uma das mais ambiciosas do gênero, o Land Rover G4 Challenge G por ser um evento global, 4 por ser disputado em 4 fusos horários e Challenge pelo desafio único reunirá em 2006 por quatro semanas consecutivas 18 representantes oriundos dos cinco continentes.
A seletiva contou com a presença de 40 competidores, sendo 10 do Brasil, 10 da Argentina, 10 do Chile e 10 da Costa Rica. A competição foi dividida por nações. Brasileiros disputaram vagas apenas com seus compatriotas, assim como os argentinos. Chilenos e costariquenhos concorreram em uma chave única. Cada um participou de provas que avaliaram a agilidade, o espírito de aventura e o trabalho em equipe dos participantes.
Ao final da jornada de três dias de provas, foram selecionadas 3 pessoas de cada país. Para a escolha foi adotado o critério: o melhor homem, a melhor mulher e a terceira melhor pessoa (independente do sexo), e o Brasil foi o único país que teve duas mulheres selecionadas.
No início de 2006, será feita a seletiva mundial, com data marcada para o dia 27 de janeiro. Os nove vencedores da etapa latino-americana disputarão três vagas para o G4 Chellenge com os selecionados dos demais continentes, para então reunirem-se a representantes da Austrália, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Bélgica/Luxemburgo, Japão, Holanda, África do Sul, Espanha, Rússia, Taiwan, Turquia e Reino Unido.
Vencedores
Pelo Brasil foram selecionados Erik de Maria, Eleonora Audra e Carolina Hess. Enquanto pela Argentina classificaram-se Pablo Fernando Burattini, Patrícia A. Pijoan Vivanco e Eric Fernando Calvo. Já pelo lado do Chile e Costa Rica, os classificados foram Rodrigo Erraziriz (CH), Claribett Veja (CO) e Alexander Baker (CO).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião