Como funciona uma embreagem dupla?
Ildefonso Neves Júnior, de Curitiba.
A embreagem dupla é um sistema desenvolvido inicialmente pelos alemães da Porsche para competições, onde se constitui de uma embreagem para as marchas pares (2.ª,4.ª,6.ª quando houver) e impares (1.ª,3.ª,5.ª, ré). A grande vantagem está relacionada à redução do tempo de engate, por exemplo, uma vez estando em 2.ª marcha a 3.ª já fica previamente engatada, o que resulta em ganhos na velocidade do carro (desempenho), que também pode ser visto como redução de consumo de combustível e emissões. A desvantagem está no custo inicial e manutenção.
Wilson Parisotto, gerente de Engenharia de Produto da Nissan do Brasil.
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
Para comandar Senado, Alcolumbre terá PL e PT na vice-presidência. Acompanhe o Sem Rodeios
Lula encontrou um problema na economia
Barroso nega pedido da OAB para suspender regra do CNJ que compromete direito à ampla defesa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião