A fabricante chinesa Lifan lançou nesta quinta-feira (16) o seu novo produto para o mercado brasileiro, o sedã 530. Terceiro modelo vendido pela empresa no país, ao lado do SUV X60 e do caminhãozinho Foison, o modelo ganhará duas versões, que custarão R$ 38.990 (entrada) e R$ 40.990 (Talent).
Para competir num segmento com concorrentes consolidados, como o Fiat Grand Siena, Chevrolet Prisma, Renault Logan e Hyundai HB20S, entre outros, a montadora aposta no preço mais em conta e nas tecnologias e itens embarcados. De série, o modelo virá com direção elétrica, airbag duplo, freios a disco nas quatro rodas com controle de tração (EBD), ar-condicionado, computador de bordo, regulagem de altura para o volante e para o banco do motorista, além de sensor de estacionamento.
Na configuração mais básica, o 530 é equipado com entrada auxiliar e USB no console central. Já na Talent, ele vem com a central multimídia NavTech, que possui uma tela de 7" sensível ao toque com DVD, MP3, bluetooth e GPS integrado. A versão mais cara tem ainda câmera de ré no lugar do sensor de estacionamento.
O motor é de 1,5 litro movido apenas a gasolina, que desenvolve até 103 cv a 6.000 rotações e 13,6 kgfm de torque a 3.500 rpm.
O jornalista viajou a convite da Lifan Motors
Lifan 530
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião