Com as novas SuperLow, XR1200X e Road Glide Ultra, além de quatro modelos da família CVO (Custom Vehicle Operations, traduzindo: motos customizados de fábrica), a linha 2011 da Harley-Davidson conta agora com um total de 32 modelos. Indicados para os mais diferentes gostos, estilos e bolsos, as motos vão da básica Sporster 883 até o exótico Trike (triciclo). Há outra novidade na linha 2011: o sistema de freios antibloqueio (ABS) agora é item opcional para as famílias Softail (Touring) e VRSC (V-Rod). Apesar da evolução natural dos produtos, toda linha HD continua sendo "empurrada" pelo tradicional motor de dois cilindros em "V" a 90º. A urbana SuperLow tem todo seu projeto voltado para o conforto e para a facilidade de condução. O motor é o conhecido 883 cc que equipa alguns modelos da linha Sportster. A moto não conta com banco traseiro e seu visual remete aos modelos clássicos da marca. A geometria do quadro, pneus, guidão e o banco mais baixo vão ajudar a vida dos pilotos inexperientes que querem entrar no mundo custom. Para completar, as rodas de liga leve têm 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus Michelin.Já a nova XR1200X, modelo exclusivo para exportação, agora é vendida também em toda a América do Norte. A moto, segundo a HD, foi projetada para quem gosta de contornar curvas, isso em função do novo conjunto de suspensão da grife Showa, regulável. Os freios a disco da marca Nissin são flutuantes e foram ajustados para uma frenagem mais imediata. Em função da melhoria da taxa de compressão, o novo motor de 1200 cc da linha Evolution está com respostas mais instantâneas. O escapamento do tipo 2-1-2 e pneus Dunlop completam o pacote.Para quem gosta de fazer longas viagens levando garupa e muita bagagem, a nova Road Glide Ultra é uma boa opção. Além do conhecido motor de 103 polegadas cúbicas (1.684 cm³ de capacidade cúbica), a moto conta com câmbio de seis marchas com overdrive. A Road Glide Ultra ainda oferece conforto e tecnologia de sobra como, por exemplo, piloto automático e um sistema de som de alta definição.
Personalização
Conhecida como a principal marca de motos custom no mundo, a Harley tem uma linha própria de customização, a CVO (Custom Vehicle Operations). Essa linha exclusiva usa diversos componentes de segurança, conforto, tecnologia e desempenho da marca Screamin Eagle. Para se ter uma ideia, a CVO Road Glide Ultra vem equipada com um GPS Zumo Road Tech 660, sistema de som Harman/Kardon, que recebeu novos componentes e alto falantes, além de um iPod nano de 8 GB. Empurrando esse conjunto um propulsor de 110 polegadas cúbicas, ou seja, nada menos que 1.802 cm³ de capacidade.
A linha exclusiva ainda tem três outros modelos, todos equipados com os mesmos motores e câmbio da CVO Road Glide Ultra. Apesar do nome, a CVO Street Glide tem vocação estradeira com um grande escudo frontal e malas laterais rígidas na cor da moto. Falando em cor, a opção verde "Kawasaki" atrai olhares a quilômetros de distância.
Um dos modelos mais interessantes da linha customizada HD é a CVO Softail Convertible, que pode ser considerada duas motos em uma só. Para a estrada a moto conta com bolha frontal e malas laterais. Na hora de rodar pela cidade é possível transformá-la retirando as malas e a bolha, ganhando em estilo e praticidade.
Por fim, a CVO Ultra Classic Electra Glide é a última palavra da empresa para longas viagens. O modelo é recheado de equipamentos de áudio e itens de conforto. Os bancos largos têm encosto tanto para o piloto quanto para o garupa. Além das malas laterais rígidas na cor da moto ainda existe um topcase integrado ao encosto do garupa. Se tudo isso não bastasse, a versão vem equipada com pedaleiras avançadas e inúmeras partes cromadas. Com a nova linha 2011 da Harley o que não vai faltar é opção para quem quer entrar para este seleto clube.
Defesa de Bolsonaro pede anulação da delação de Mauro Cid e julgamento no plenário
Mauro Cid reforça que não foi coagido em delação e pede absolvição ao STF
Em busca da popularidade perdida, governo anuncia alíquota zero de importação para baratear alimentos
Resultado da Petrobras justifica preocupação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast