Na pista - Hatch tem desempenho de 1.6
Atibaia (SP) - Ao dirigir um Corsa hatch com este novo motor, a sensação é de que se está em um carro com um propulsor 1.6. Afinal são 105 cv de potência, número bem superior aos de seus concorrentes mais próximos: Palio e Peugeot 1.4. Conforme a engenharia da marca, isto ocorre porque o propulsor sofreu algumas modificações para melhorar seu desempenho, como a troca do coletor de alumínio por um similar feito de plástico. A troca reduziu o peso do conjunto em 35%. Os engenheiros também efetuaram nova calibração do propulsor permitindo partidas a temperaturas de até 8º C, sem que a gasolina do reservatório de partida a frio entre no sistema. A linha também passa a contar com acelerador eletrônico drive by wire.
Atibaia (SP) A General Motors começa a vender a linha Corsa 2008 a partir desta semana tendo como principal novidade o motor 1.4 Econo.Flex. A versão hatchback do modelo custa a partir de R$ 30.990, enquanto a do sedã parte de R$ 32.990. A picape Montana, por sua vez, teve seu valor inicial fixado em R$ 29.590.
Tanto o hatch como o sedã com o novo motor serão oferecidos em duas versões de acabamento: "Maxx", intermediária; e "Maxx", top de linha. A picape contará apenas com a versão "Conquest". A motorização 1.0, por sua vez, está disponível com os pacotes "Joy", de entrada, e "Maxx", e o motor 1.8 passa a equipar apenas as versões "SS" (Super Sport), no hatch; "Premium", no sedã; e "Sport", na picape.
A linha também sofreu alguns retoques visuais, entre eles os novos pára-choques dianteiro, conjunto ótico dianteiro e traseiro e grade do radiador com barra cromada. As rodas também ganharam novo desenho, assim como os revestimentos do interior e o grafismo do painel de instrumentos.
Como a marca oferece uma lista de 43 itens de personalização, relacionados ao conforto e segurança, o Corsa hatch se receber itens opcionais como direção hidráulica, travas e vidros elétricas e ar-condicionado passa a custar cerca de R$ 38.790 na versão Premium. Com estes mesmos itens, o Corsa Sedã terá o preço de R$ 40 mil.
Segundo os engenheiros da GM, o novo propulsor, que é o mesmo que equipa o sedã Prisma, rende 105 cavalos de potência, quando abastecido com álcool, e 99 cv, com gasolina, ambos a 6.000 rpm, nas três configurações. O torque é de 13,4 kgfm e 13,2 kgfm, com álcool e gasolina, respectivamente.
Ainda conforme o fabricante, tanto o hatch quanto o sedã atingem velocidade máxima de 180 km/h, com álcool; e 176 km/h, com gasolina. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12,2 segundos, com o combustível vegetal (12,3 s, com gasolina). Já a picape tem velocidade máxima fixada em 175 km/h (A) e 174 km/h (G) e precisa de 12,3 s para ir da inércia a 100 km/h, com álcool com gasolina são 13 segundos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião