Ter um Lobini H1na garagem significa fazer parte de um seleto grupo de consumidores, afinal menos de uma dezena de unidades deixa a fábrica de Cotia (SP) por ano em 2010 foram 8. Imagine adquirir uma série especial do superesportivo com produção limitadíssima em apenas 3 a 5 carros! Desde o ano passado, com a Special Edition, a marca brasileira passou a lançar modelos especiais, personalizados com cor e acabamento diferenciados do H1 tradicional.
A mais recente foi batizada de White Edition. Como o nome em inglês sugere, a principal característica do modelo é a pintura na cor branca. Mas o veículo fora-de-série (como são conhecidos os carros com esse apelo esportivo) oferece também um novo padrão de acabamento interno em fibra de carbono, bancos em couro cinza com detalhes em branco, além de novos materiais térmicos e acústicos. Por fora, exclusivas rodas TSW aro 17 na cor grafite.
De resto, a White Edition segue o padrão da linha H1: carroceria estilo Targa (conversível com teto removível rígido) construída em plástico reforçada com fibra de vidro. A suspensão independente nas quatro rodas herdou do H1 a recalibração feita pela marca inglesa Lotus.
O motor 1.8 turbo 20V de 180 cavalos e 25,5 kgfm de torque máximo é um Volkswagen emprestado do Golf GTi/Audi A3. Segundo o fabricante, o pequeno bólido de tração traseira pode acelerar da imobilidade aos 100 km/h abaixo dos 6 segundos e atingir velocidade final de 230 km/h. Tal desempenho se deve, principalmente, ao peso (1.025 quilos) e dimensões reduzidas 3,73 metros de comprimento (menor que um VW Gol), 1,18 m de altura e 1,80 m de largura.
Para acentuar o espírito esportivo do veículo, as portas possuem abertura elétrica vertical, do tipo tesoura. O pacote de série traz direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3, vidros elétricos, botão de partida, faróis de neblina (dianteiro e traseiro) e extrator traseiro em fibra de carbono. Os freios são a disco, porém não traz o sistema antiblocante (ABS).
O preço da exclusividade não é barato: R$ 170 mil (o H1 custa R$ 140 mil). A White Edition está à venda somente sob encomenda, nas concessionárias paulistas da marca em Itu e Paulínia ou na própria fábrica de Cotia. O cliente dá uma entrada de 30% e o restante é pago na entrega, que pode demorar até 4 meses atualmente há uma unidade a pronta entrega.
Serviço:
Lobini Veículos www.lobini.com.br. Telefones: (11) 4777-0185 ou (11) 7733-2165.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião