A Renault está disponibilizando uma nova versão de motorização para a linha Logan no Brasil: o 1.6 8V Hi-Torque, opção intermediária da gama composta pelos conjuntos 1.0 16V Hi-Flex e 1.6 16V Hi-Flex, que vem fazer frente aos modelos 1.4 de outras montadoras.
O propulsor Hi-Torque produz 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com álcool. São 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm (álcool) a 2.850 rpm de torque (força). De acordo com a marca, aos 2.500 rpm 95% da força já está disponível. Vale lembrar que este propulsor equipará também o Sandero, hatchback com data de comercialização prevista para dezembro e construído sobre a plataforma B0, a mesma utilizada pelo Logan.
A motorização Hi-Torque será oferecida nos acabamentos Authentique, Expression e Privilège, custando, respectivamente, R$ 31.840, R$ 32.790 e R$ 39.790. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Bruno Hohmann, a novidade deve responder por 40% do total de vendas do modelo no mercado nacional, de maneira que metade das vendas ainda será creditada ao 1.0.
A configuração 1.6 8V é tradicional na gama Renault. No Brasil, já equipou vários modelos fabricados em São José dos Pinhais, no Paraná. "A novidade deste motor é a aplicação bicombustível. É a primeira vez que um conjunto 8V rodará tanto com álcool como com gasolina, além de poder ser alimentado com gasolina sem álcool vendida nos demais países da América Latina", diz o executivo. Lançado no Brasil em junho deste ano, o Logan contabiliza 5.155 unidades no País até o momento, de maneira que, em setembro, foram licenciados 1.750 unidades do sedã.
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