A Land Rover está lançando no mercado nacional o Range Rover Sport, versão do jipão de luxo voltada para a condução "on-road". O modelo que começa a ser comercializado nesta semana é oferecido inicialmente com duas versões de motorização: 4.2 V8 Supercharged e 4.4 V8. Até o fim do ano a Land Rover ainda vai importar uma terceira versão equipada com motor V6 turbodiesel.
Na Euro Import, concessionária da marca em Curitiba, a versão 4.4 V8 aspirada está com o preço de R$ 405 mil, enquanto a Supercharged custa R$ 455 mil. O lançamento do modelo ocorreu no Autódromo Internacional de Curitiba, onde as duas versões puderam ser avaliadas pelo menos no quesito de velocidade na pista. O modelo equipado com motor 4.4 V8 aspirado, que gera 295 cv e 42,5 kgfm a 3.500 rpm, vai da imobilidade a 100 km/h em 8,9 segundos. Já a versão V8 4.2 Supercharger que oferece 385 cv e torque de 56 kgfm a 3.500 rpm leva apenas 7,6 segundos para percorrer esta mesma distância.
De acordo com Luiz Tambor, diretor da empresa no Brasil, a marca pretende vender cerca de 180 unidades apenas da nova versão (50% deles na configuração Supercharger, 30% com motor a diesel e 20% com propulsor aspirado). O Range Rover Sport traz características peculiares, como o fato de ser mais compacto, ágil, e combinar capacidade dinâmica com luxo. A estrutura é a mesma do Discovery 3, só que com 15 centímetros a menos de distância entreeixos. Apesar de ter vocação para o uso "on-road", o jipão também conta com aptidão para utilização fora-de-estrada. Para tornar isso possível, a marca britânica incorporou ao modelo o sistema de tração 4X4 Terrain Response, que promove adaptação do Land Rover Sport ao terreno no qual está trafegando. São cinco modos de condução.
O desenho do jipão é inspirado no protótipo Range Storm, mostrado em Detroit (EUA). Os lista de itens de conforto inclui ajuste eletrônico de altura dos bancos traseiros, sensor de estacionamento, ar-condicionado que proporciona três zonas diferentes de temperatura, piloto automático e computador de bordo. O jipão de luxo vem ainda com sistema Bluetooth, que permite ao motorista falar no telefone celular sem a necessidade de tocar o aparelho, DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade), freios ABS com EBD, HDC (Controle de Descida de Ladeiras), entre outros itens.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião