Para comemorar as vendas do XC40 desde o lançamento do modelo - de acordo com a Volvo, foram quase 3 mil unidades comercializadas no período, a fabricante decidiu lançar uma edição especial do modelo com equipamentos do XC60 e XC90.
A versão, limitada a 300 unidades, vem com câmera de visão 360° que permite ao motorista uma visão panorâmica ao redor do carro, além de assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares. As rodas de liga leve de 21 polegadas também são itens diferenciais da edição.
O modelo conta ainda com um assistente de permanência em faixa que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Ele avisa o motorista distraído que invade a faixa oposta e pode assumir a direção, conduzindo o XC40 automaticamente de volta à sua própria pista. O sistema é ativado entre 65 e 140 km/h.
Além disso, o modelo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção até 130 km/h - o que faz dele um carro semiautônomo. Assim, o motorista é liberado do comando do veículo.
O XC40 conta com motor 2.0 Drive-E em duas configurações: uma de 190 cv e 30 kgfm de torque e outra de 255 cv e 35 kgfm. Ambas são combinadas ao câmbio automático de 8 marchas.
A versão Special Edition do modelo já está à venda nas concessionárias da rede, com preço sugerido de R$ 240.950.
Volvo XC40 Special Edition
R$ 240.950
Rodas exclusivas de liga leve de 21 polegadas com cinco raios triplos, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, câmera com visão 360°, Sistema de Alerta de Ponto Cego , Cross Traffic Alert com frenagem automática, Chassi Four-C, sistema de iluminação FULL LED com quatro funções aos faróis do veículo, sistema de entretenimento e conectividade do modelo é o mais completo da categoria, integração com smartphone, painel de instrumentos digital personalizável de 12,3”, Volvo On Call, sistema de frenagem automática, sistema de Mitigação de Pista Oposta, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, e controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião