• Carregando...
O Salão de Frankfurt, na Alemanha, maior evento do ano para o setor de automóveis, abriu para o público na quinta-feira e segue até o dia 22 | Pawel Kopczynski/Reuters
O Salão de Frankfurt, na Alemanha, maior evento do ano para o setor de automóveis, abriu para o público na quinta-feira e segue até o dia 22| Foto: Pawel Kopczynski/Reuters
  • BMW elétrico no Brasil - A BMW apresenta seu compacto i3. Primeiro carro elétrico em produção de série da marca, que confirmou a vinda do modelo para o Brasil no próximo ano. Seu motor elétrico pesa 50 kg e desenvolve 125 kW de potência, equivalente a 170 cavalos, segundo a fabricante. O torque gerado, de 25,5 kgfm, leva o modelo a acelerar de 0 a 60 km/h em 3,7 segundos e de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h. Para carregar, o i3 precisa de 8 horas em uma tomada de 220 volts. A BMW ainda mostra o i8, que é considerado o irmão maior do i3
  • Audi Nanuk - Um dos destaques da Audi é o Nanuk quattro Concept. Construído em fibra de carbono e alumínio, o Nanuk tem, além do nome, um design diferenciado dos demais modelos da marca, evidenciado pela grande grade dianteira hexagonal e pelas portas que se abrem para cima, com câmeras que substituem os retrovisores. O conceito de dois lugares ganhou motor 5.0 a diesel que entrega 544 cv e 102 kgfm de torque, com transmissão de sete velocidades e dupla embreagem, o suficiente para levar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com máxima de 305 km/h
  • MB Classe S Coupé - A Mercedes-Benz revelou o conceito Classe S Coupé, que após algumas mudanças já será lançado em 2014. A parte dianteira do cupê adota um visual mais agressivo, ao passo que a traseira conta com novas lanternas horizontais, que dão um toque de luxo ao modelo. Rodas de 21 polegadas redesenhadas reforçam o visual do carro. Oferecido com o mesmo motor dos modelos regulares Classe S, incluindo o V8 do S63 AMG de 455 cv, o Classe S Coupé também terá a mesma gama de tecnologias e recursos de segurança do modelo de linha que o originou
  • Ford Vignale - A novidade da Ford é o Mondeo Vignale Concept, que adianta a identidade visual que será adotada nos crossovers da marca, caso do Edge, importado no Brasil do Canadá. O conceito é uma proposta de carro de luxo e traz rodas de alumínio de 20 polegadas e acabamento refinado (maçanetas e capa dos retrovisores cromadas, grade dianteira quadriculada, para-choque dianteiro e faróis de neblina com design único)
  • Duster europeu - A Dacia, que pertence à Renault, mostra o Duster com modificações no visual. No Brasil, o modelo da marca francesa não deverá receber estas atualizações antes de 2015, já que está com as vendas em alta e neste ano apenas o sedã Logan irá ganhar nova geração. As mudanças no Duster europeu são pequenas. A grade dianteira ganhou novo desenho – com duas faixas cromadas
  • MB GLA - O crossover GLA, principal lançamento da marca no salão, mede 4,42 m de comprimento e é equipado com motores 1.6 e 2.0 (ambos sobrealimentados e com injeção direta de gasolina) que geram 156 cv e 211 cv, respectivamente. Todas as versões trazem função ECO start-stop de série. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. O GLA será lançado no início do próximo ano na Europa e na sequência no Brasil. Existe a possibilidade de que venha a ser produzido na nova fábrica da marca que foi anunciada pela marca em Santa Catarina ou São Paulo
  • O conceito Smart FourJoy tem bancos no estilo de poltrona
  • Ferrari 458 Speciale - Não existem salões onde a Ferrari não seja uma das grandes atrações. Desta vez, ela mostrou a 458 Speciale, que esconde debaixo do capô um motor V8 4.5 litros e foi recalibrado e agora desenvolve 613 cv de potência e 55 kgfm de torque – ante 570 cv da 458

O maior evento do ano para o setor de automóveis está ocorrendo, desde quinta-feira, em Frankfurt, na Alemanha. Explorando o tema "o futuro dos automóveis", dezenas de marcas estão revelando suas novidades em todos os segmentos. Embora a economia de combustível seja explorada por grande parte das marcas, elas também não deixaram de lançar utilitários esportivos elétricos e híbridos (motores elétrico e a combustão), com tecnologias ainda mais avançadas. Para o Brasil, esta tecnologia ainda está muito longe, principalmente pela falta de estrutura e incentivos. Mas um dia vai chegar.

Carros de Luxo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]