![Nissan confirma novos Versa e March para o Brasil, mas só o hatch será nacional Foto: Nissan March, chamado de Micra na Europa, ficou maior e premium com a nova geração. Foto: Nissan/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23185339/nissan-march-micra-nova-geracao-1-960x540.jpg)
Os compactos da Nissan terão cara nova a partir de 2020 no Brasil. O Versa estreará a geração atualizada no segundo semestre do próximo ano, vinda importada do México. Já o modelo atual continuará produzido em Resende (RJ), porém rebatizado como V-Drive.
O March também mudará, pois está desatualizado em relação à quinta geração que estreou na Europa em 2018. Não deverá seguir as linhas vista lá fora, onde virou um carro maior e "premium".
Mas "será algo bem atrevido", garantiu Marcos Silva, presidente e CEO da Nissan do Brasil, em entrevista à imprensa brasileira que cobre o Salão de Tóquio (Japão) - a feira começa nesta quinta-feira (24) para o público e segue até 4 de novembro.
Sobre o Versa, o executivo adiantou que virá bem completo, com uma proposta mais sofisticada ao segmento. É possível que venha com câmera 360°, seis airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto e de tráfego cruzado, entre outros.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23184456/nissan-versa-nova-geracao-1.jpg)
Silva, porém, evitou falar qual motorização estará debaixo do capô da versão importada. Se a 1.6 a gasolina, de 124 cv, da versão mexicana, ou a 1.6 flex, de 114 cv, emprestada do Kicks brasileiro. A transmissão automática do tipo CVT será mantida.
O novo Versa terá o porte semelhante ao do atual, que já é bem generoso. São 4,49 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos. No entanto, o porta-malas perdeu espaço, caindo de 460 litros para 425 litros.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23184510/nissan-versa-nova-geracao-3.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23184941/nissan-versa-nova-geracao-2.jpg)
O estilo do sedã seguirá ao do novo Altima, enquanto que o interior copiado do Kicks. Ele virá para brigar num patamar acima entre os sedãs, povoado por Honda City, Toyota Yaris, Volkswagen Virtus, além do recém-lançado Onix Plus. Traduzindo, os preços devem girar na faixa de R$ 75 mil.
Sobre a nova geração do March, o presidente da Nissan foi bem comedido. Limitou-se a dizer que será um produto feito para o mercado nacional, mas que também será exportado para outros mercados latino-americanos, como já ocorre com o Kicks.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23184858/nissan-march-micra-nova-geracao-8.jpg)
Em relação ao visual e equipamentos do novo March, nenhuma palavra do CEO da Nissan. É provável que estreia em 2021, aparecendo antes no Salão de São Paulo 2020. Há a possibilidade de que a geração atual seja reestilizada para dar mais fôlego às vendas até a chegada do novo modelo.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23184908/nissan-march-micra-nova-geracao-2.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/23184921/nissan-march-micra-nova-geracao-41.jpg)
-
Pesquisa refuta tese de que “profissionalização” do PCC reduziu homicídios
-
Quem são os cotados para substituir Biden na disputa à Casa Branca pelo Partido Democrata
-
As pequenas, médias e grandes cidades com a menor taxa de homicídios do Brasil
-
OAB nega omissão no caso Filipe Martins e defende que casos do 8/1 saiam do STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião