• Carregando...

Outros lançamentos previstos para 2007

Abril – Estréia a SpaceFox Crossover, com visual off-road. Também estão previstos os Fiat Siena e Palio Weekend com "cara nova".

Maio – Será a vez do mexicano Nissan Tiida e do Porsche Cayenne.

Junho – Virão o Citröen C4 Picasso e a nova versão da Mercedes-Benz Classe C.

Julho – O Chevrolet Astra hatch terá visual semelhante ao europeu e ficará parecido com o "irmão" maior Vectra.

Agosto – O Grande Punto usará a plataforma do Idea e virá com motores Flex 1.4 e 1.8.

Setembro – O Ford EcoSport receberá a primeira reestilização.

Outubro – Um novo compacto da Ford substituirá o Ka.

Novembro – A nova geração do Mitsubishi Lancer virá com motor 152 cv e câmbio CVT.

Dezembro – Está previsto a chegada do VW Jetta Variant.

Animadas com a perspectiva de recorde de produção e vendas, as montadoras têm inúmeros lançamentos previstos para 2007. O pontapé foi dado pelo novo Ford Fiesta, que chegou no fim de janeiro. Para o mês de março, a safra promete ser gorda, com apresentação de seis novos modelos. Destaque para os reestilizados Fiat Palio e Volkswagen Golf e o estreante no mercado nacional Renault Logan. Completam a lista o Honda Civic Si, o Nissan Sentra e o Peugeot 206 automático.

O lançamento mais aguardado no ano é o remodelado Golf, segundo pesquisas com internautas, realizadas por sites especializados em automóveis. A própria Volks encara o seu novo hatch médio como o principal produto da marca para 2007. Por isso vem fazendo um enorme suspense antes do lançamento oficial. Durante a semana que passou divulgou as primeiras imagens do veículo, porém revelando apenas detalhes da carroceria e interior.

A parte que mais sofreu alterações foi a dianteira. Os faróis, semelhantes ao do Polo, em nada lembram a atual geração do modelo (5.ª) vendido na Europa e os contornos arredondados da atual versão brasileira. O "V" ressaltado no pára-choques, e comum nos últimos desenhos VW, foi trocado por traços do "W", que acentuam os contornos do pára-choques, unindo-o aos faróis e fazendo surgir o formato de uma asa.

Já as lanternas ganharam o mesmo elemento circular presente no Spacefox e no Polo. Os espelhos retrovisores externos agregam luzes indicadoras de direção. De acordo com a VW, serão três opções de motorização, quatro versões de acabamento – incluindo a Sportline e a GTI – e câmbios manual e automático Tiptronic, novidade na linha.

O Palio 2008 ganhou atualizações na dianteira, lateral, traseira e interior e serão aplicadas apenas à configuração ELX, que têm motores 1.0 e 1.4, além da 1.8R – aliás, o único a manter o propulsor de 1.8 litro. O Fire 1.0, de entrada na linha, continuará com a "cara" antiga.

O estilo do novo Palio se aproxima da nova identidade visual dos modelos da Fiat na Europa, como o Grande Punto e o Bravo, mas devidamente "abrasileirado". O vidro traseiro ficou menor e agora conta com uma moldura ao seu redor. A tampa do porta-malas perdeu a placa, que foi parar no pára-choque, e exibe um vinco na altura do logotipo da Fiat.

Outra estréia bastante aguardada é o Renault Logan, sedã compacto que sairá da linha de produção de São José dos Pinhais com a promessa de se enquadrar na categoria "bom e barato". Os motores deverão ser os mesmos bicombustíveis usados atualmente no Clio, o 1.6 16V com 110 cv rodando a gasolina e 115 cv com álcool.

O carro deve ser uma cópia quase fiel da versão européia. Portanto, contará com rodas de 15 polegadas, conjunto ótico e grade do radiador cromada. O porta-malas terá capacidade de 510 litros, a mesma do Clio Sedan atual. A instrumentação tem dois grandes mostradores circulares (velocímetro e contagiros) em destaque. No painel plástico, logo abaixo do aparelho de som, ficam concentrados os comandos dos vidros e do pisca alerta.

Ainda no segmento sedã, porém de porte médio, a novidade do próximo mês será a nova geração do Nissan Sentra, que virá com um desenho mais atual feito no México. Equipada com motor 2.0 de quatro cilindros e 140 cv, além de câmbio CVT, o estilo lembra um pouco o Ford Fusion.

Já a Honda apresenta o Civic Si, versão esportiva do modelo sucesso de vendas em 2006. A produção será pequena e preço deve bater a casa do R$ 105 mil. O sedã chega para ser um dos mais potente veículos em produção no Brasil. Seu motor 2.0 16V i-VTEC entrega 192 cv de potência a 7.800 rpm e 18,8 kgfm de torque a 6.100 rpm. Com câmbio manual de seis marchas, vai acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir 210 km/h de velocidade máxima.

E por fim, os lançamentos no mês de março se completam com Peugeot 206 automático, que traz a transmissão Tiptronic de quatro marchas. A nova caixa será oferecida opcionalmente para a versão Feline. Com o preço sugerido pela marca a partir de R$ 48.500, será o nacional automático mais barato do mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]