A Ford está disposta a ressuscitar o Maverick, ou pelo menos o nome. A montadora renovou pela segunda vez o nome do antigo esportivo no instituto de marcas e patentes nos Estados Unidos. O pedido foi protocolado em abril, renovando a primeira solicitação feita em dezembro de 2016, segundo informou o site Jornal do Carro.
Como a Ford anunciou recentemente que deixará de produzir carros de passeio nos EUA - à exceção do Mustang e do Focus Active -, a expectativa é de que o Maverick seja utilizado num utilitário. Cogita-se que ele acabe num compacto off road para concorrer com o Jeep Renegade, posicionado entre o EcoSport e o Escape.
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O Maverick foi lançado nos EUA em 1969 como opção mais em conta ao Mustang. À época custava US$ 1.995, algo próximo a R$ 7 mil na cotação de hoje. Apesar do apelo esportivo, a mecânica era mais simples que a do pony car.
No Brasil, o Mavecão estreou em 1973 como concorrente ao Chevrolet Opala. O modelo estilo fastback foi tropicalizado, adotando a suspensão traseira do Galaxie, da Rural e das picapes F-75 e F-100.
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Vinha equipado com motores de seis cilindros e o possante V8 (este emprestado do Mustang) na versão GT. Sua produção durou até 1979 e virou ícone entre os colecionadores e fãs de modelos esportivos. Tinha a fama de ser beberrão e ser apertado no banco traseiro.
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