Muitos aficionados por carrões quando escutam o ronco de um motor V8 logo procuram saber de onde vem o barulho e até sonham em ter um destes modelos na garagem. É o caso do curitibano Douglas Ribeiro, proprietário de um Ford Maverick GT 1974.

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Após procurar muito por um modelo na capital, ele acabou recorrendo à internet e encontrou um veículo no Rio Grande do Sul. "Comprei o carro de um rapaz em Porto Alegre, especializado em autos antigos", recorda.

O Maverick foi todo reformado desde a lataria que recebeu nova pintura, passando pela suspensão, parte elétrica e estofamentos – tudo feito por profissionais especializados em recuperação e restauração de automóveis clássicos. "Todo o processo de restauração durou oito meses", lembra Ribeiro. Além disso, o interior foi equipado com instrumentos auxiliares, semelhantes aos de competição; bancos originais do tipo concha; e um moderno sistema de som com DVD.

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A parte mecânica do esportivo da Ford também sofreu alterações. O motor, de oito cilindros em V, recebeu um carburador mais potente e reforços nos pistões, câmbio e cabeçote. Com esses itens, segundo Ribeiro, o propulsor ganhou uma potência de 320 HP, bem como um adicional de 100 HP, resultante da injeção de nitrogênio.

Ribeiro ressalta, todo orgulhoso, que o Maverick vermelho chama atenção por onde passa. "É só parar e as pessoas querem saber mais sobre ele, fazem perguntas e algumas até tiram fotos", finaliza.

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