Não há dúvida de que o segmento que mais está crescendo nestes últimos meses é o dos sedãs médios. A concorrência entre as marcas é bastante acirrada, porém mesmo não figurando como um dos mais vendidos foram apenas 539 unidades em julho o Novo Mégane 2.0 16V com transmissão automática é um carro que merece respeito. Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, região da Grande Curitiba, o Mégane 2.0 automático custa a partir de R$ 76 mil.
Embora já não esteja com o visual tão atualizado como o modelo europeu, o Mégane nacional não deixa de ser um carro sofisticado com recursos diferenciados em seu segmento. Como por exemplo, a utilização de um cartão eletrônico para abrir as portas e ligar o automóvel, além da alavanca do freio de estacionamento em forma de manche de avião. No visual, a sua frente comportada traz faróis triangulares que invadem a ponta do capô e as laterais. O pára-choques estranhamente não é da cor do veículo (tem acabamento cinza escuro), característica comum no segmento. Nas laterais, a linha de cintura alta chama a atenção, e, na traseira, mais uma vez desenhos triangulares desta vez, nas lanternas. A tampa do porta-malas traz um vinco horizontal que já vem sendo adotado em outros modelos da marca, como o Vel Satis. Com o maior entre-eixos e comprimento da categoria 2,49m e 2,69m, o resultado é um bom espaço interno para os ocupantes e um porta-malas, com capacidade de 520 litros entre os médios, só perde para o do Corolla, que comporta 526 l.
Bem equipado
Por dentro é bem acabado com material plástico e textura emborrachada. O painel de mostradores é bastante prático e traz dois tons de cor. O carro traz, de série, air-bag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, direção elétrica com assistência variável com 16 leis de passagens específicas, ar-condicionado, computador de bordo, apoios de cabeça dianteiros com sistema progressivo anti-impacto e três traseiros, banco do motorista com ajuste de altura e descansa braço entre os bancos dianteiros com porta-objetos, faróis de neblina, luzes individuais de leitura na dianteiro para o motorista e passageiro, regulador e limitador de velocidade, rádio CD Player, retrovisores externos elétricos e revestimento dos bancos em veludo. Como opcional pode receber o CD Changer para seis CDs incorporado ao painel de instrumentos.
O pior ainda está por vir, prevê um dos maiores bancos do país
Com escândalo na Justiça, governo Lula bate recorde de denúncias de assédio; assista ao Sem Rodeios
Marcola e Beira-Mar estão recebendo atendimento privilegiado nos presídios federais, relatam policiais
Hamas torturou e executou membros do grupo que eram homossexuais, diz jornal
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião