Além da confirmação do duelo internacional na categoria Extreme, entre o Corsa Mutante, do Brasil, e o Toyota Corolla Predador, do Paraguai, o Meca Brasil ainda vai estar recheado de carros consagrados pelas capas das edições da revista Auto Som e Hot Motors. Um deles é o Golf 1.6R, de São Paulo, cuja preparação consumiu mais de R$ 100 mil.
De visual agressivo, o Golf pertence a Edson Dore e apesar de toda a sua transformação está legalizado junto ao Departamento de Trânsito e é utilizado em seu dia a dia. Seu grande destaque na parte externa é a pintura importada. É a mesma utilizada nos carros que aparecem no filme Velozes e Furiosos. A pintura é composta por três tonalidades das tintas Flake, Marbleizer e Metalizada. As portas Lambodoors também fazem o diferencial, pois dão um visual bem mais ousado ao esportivo. A suspensão independente nas quatro rodas faz o carro andar grudado no chão.
E os detalhes não acabam por aí. As lanternas Altezas, bem como os trincos e retrovisores embutidos, receberam uma camada de tinta azul metalizada. E Dore ainda tratou de equipar a sua "máquina" com faróis Angel Eyes, kit xenônio de 10.000 kw, e jogo de rodas aro 18" com pneus 225/40. O motor também não foi esquecido já que recebeu turbo/nitro que aumentou a sua potência para 280 cv de pura adrenalina.
O interior é todo personalizado com o que há de melhor no mercado. Sistema multimídia, tela de DVD escamoteável, cilindro da NOS, painel personalizado, manopla, pedaleiras e dezenas de outros acessórios devem garantir um lugar no pódio a este Golf no evento em Curitiba.
Serviço: Meca Car Show. Dias 21, 22 e 23 de outubro no Marumby Expocenter.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast