A Mercedes anunciou nesta terça-feira (7) um recall de 954 automóveis Mercedes-Benz Classe C no Brasil para verificação da trava que conecta a coluna de direção e a caixa de direção dos veículos. O chamado afeta modelos C 180, C 200 e C 250, fabricados entre dezembro de 2013 e setembro de 2014. Os chassis envolvidos estão no intervalo entre WDDWF4CWXFR000095 e WDDWF4AW2FF096622.
Segundo a companhia, a trava em questão "pode não estar devidamente apertada" e "a desconexão da coluna de direção pode ocasionar a perda de dirigibilidade do veículo, podendo eventualmente, em casos extremos, gerar acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros".
A Mercedes não registrou nenhum caso de acidente relacionado à falha até agora. Os consumidores devem procurar a concessionária ou uma oficina autorizada para fazer a verificação da peça, o que dura cerca de 30 minutos. Se constatado o problema, a manutenção será feita gratuitamente, informa a empresa.Mais informações podem ser obtidas nos telefones 0800 970 9090 ou no site da companhia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast