• Carregando...
 |
| Foto:

Oito etapas

Estão previstas na competição Mercedes-Benz Grand Challenge. Paraná terá provas no Autódromo Internacional de Curitiba e Londrina.

Guardadas as devidas proporções e épocas distintas, a Mercedes-Benz repete no lançamento do Mercedes-Benz C250 CGI a estratégia da Fiat, que anunciou primeiro a chegada do modelo Palio no Brasil criando, em 1996, a categoria nacional com o modelo dando nome ao Cam­peonato Brasileiro de Fórmula Palio. Assim, no dia 21 de abril de 1996, no Autódromo Internacional de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre, o Palio apareceu nu­­ma pista de corrida praticamen­te ao mesmo tempo em que surgia nas revendas.

O Mercedes-Benz Grand Chal­lenge é mais nova competição do automobilismo brasileiro. Pro­­movida pela Mercedes-Benz no Brasil, terá um grid composto por 22 carros neste primeiro ano. O Mercedes-Benz C250 CGI é preparado para competição pela WB Motorsport, de São Paulo, equipe que entre outros méritos foi tricampeão brasileira de Stock Car com o piloto Chico Serra.

A preparação incluiu a redução do peso original de 1.505 para estimados 1.120 kg, alterações no ge­­renciamento eletrônico do motor turbo, para chegar dos 204 HP no modelo de rua aos 245 HP na pista, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.

O regulamento do Mercedes-Benz Grand Challenge permite que as equipes façam poucas alterações. O carro chega pronto e tem diversos componentes que não podem ser modificados. O trabalho das equipes antes do início do campeonato, a partir do recebimento do equipamento, limitou-se às checagens e verificações.

A primeira etapa da temporada está marcada já para os dias 21 e 22 de maio no Autódromo Inter­nacional de Curitiba em Pinhais (PR), com os carros indo à pista já nesta quinta-feira (19) para os primeiros treinos livres. O calendário contempla oito etapas, com duas corridas a cada fim de semana – uma no sábado e outra no domingo, com duração de 30 minutos cada. Além de Curitiba, Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR) fazem parte do calendário neste primeiro ano. Curitiba e São Paulo terão duas etapas cada.

Os carros entrarão na pista pela primeira para os primeiros treinos livres nesta quinta-feira. Os pilotos podem correr sozinhos ou em dupla, como é o caso dos pilotos João e Márcio Campos, pai e filho, que dividirão o comando do Mercedes-Benz C250 CGI número 31.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]