Oito etapas
Estão previstas na competição Mercedes-Benz Grand Challenge. Paraná terá provas no Autódromo Internacional de Curitiba e Londrina.
Guardadas as devidas proporções e épocas distintas, a Mercedes-Benz repete no lançamento do Mercedes-Benz C250 CGI a estratégia da Fiat, que anunciou primeiro a chegada do modelo Palio no Brasil criando, em 1996, a categoria nacional com o modelo dando nome ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Palio. Assim, no dia 21 de abril de 1996, no Autódromo Internacional de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre, o Palio apareceu numa pista de corrida praticamente ao mesmo tempo em que surgia nas revendas.
O Mercedes-Benz Grand Challenge é mais nova competição do automobilismo brasileiro. Promovida pela Mercedes-Benz no Brasil, terá um grid composto por 22 carros neste primeiro ano. O Mercedes-Benz C250 CGI é preparado para competição pela WB Motorsport, de São Paulo, equipe que entre outros méritos foi tricampeão brasileira de Stock Car com o piloto Chico Serra.
A preparação incluiu a redução do peso original de 1.505 para estimados 1.120 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo, para chegar dos 204 HP no modelo de rua aos 245 HP na pista, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.
O regulamento do Mercedes-Benz Grand Challenge permite que as equipes façam poucas alterações. O carro chega pronto e tem diversos componentes que não podem ser modificados. O trabalho das equipes antes do início do campeonato, a partir do recebimento do equipamento, limitou-se às checagens e verificações.
A primeira etapa da temporada está marcada já para os dias 21 e 22 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba em Pinhais (PR), com os carros indo à pista já nesta quinta-feira (19) para os primeiros treinos livres. O calendário contempla oito etapas, com duas corridas a cada fim de semana uma no sábado e outra no domingo, com duração de 30 minutos cada. Além de Curitiba, Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR) fazem parte do calendário neste primeiro ano. Curitiba e São Paulo terão duas etapas cada.
Os carros entrarão na pista pela primeira para os primeiros treinos livres nesta quinta-feira. Os pilotos podem correr sozinhos ou em dupla, como é o caso dos pilotos João e Márcio Campos, pai e filho, que dividirão o comando do Mercedes-Benz C250 CGI número 31.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião