A Mercedes-Benz divulgou a primeira ação para anunciar a vinda da picape Classe X ao mercado brasileiro. Modelo já aparece nas plataformas digitais da marca alemã e estará nas lojas no primeiro semestre de 2019. A versão ‘básica’ Pure foi confirmada no catálogo, e não apenas as configurações com acabamento mais refinado como projetava a fabricante.
A opção ‘pé de boi’ da Classe X possui para-choque frontal em plástico preto, rodas de aço aro 16, painel simples e bancos em tecido. Será destinada ao cliente que pretende colocar a picape na terra para uso comercial. A X 200 é equipada com motor 2.3 a turbodiesel, de 163 cv e 41,0 kgfm.
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Além da Pure, outras duas versões serão comercializadas por aqui. A Progressive, com um nível maior de conforto e sofisticação, como presença de câmera 360° e assistente de manutenção em faixa, além de rodas aro 18 (opcionalmente 19”), faróis em led e central multimídia com tela maior. Terá aplicação tanto para o trabalho quanto para o lazer.
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A topo de linha será a Power, que ganhará o verdadeiro DNA da Mercedes, com valorização à performance, sofisticação e estilo. No pacote estará o sistema Dynamic Select, que oferece cinco modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Off Road. A tecnologia, ainda Inédita no segmento de picapes, ajusta o funcionamento do motor, da relação de marchas na transmissão automática e do dispositivo Start/Stop ECO conforme o tipo de condução ativada.
Motor e câmbio da Frontier
A Classe X compartilha a mesma plataforma da Nissan Frontier e da futura Renault Alaskan, todos saindo de Córdoba, na Argentina, para chegar ao Brasil. A motorização de 4 cilindros também é da Frontier, sendo a da versão intermediária X250 adotará duas turbinas para subir a potência para 190 cv e 45,9 kgfm, como já ocorre com a Nissan vendida no Brasil.
A mais cara X350 virá com propulsor V6, emprestado do utilitário grande GLE, que rende 258 cv e 56,0 kgfm. Com ele, a Classe X assumirá o posto de a picape mais potente do segmento no Brasil, superando a recém-lançada VW Amarok 3.0 V6, com 225 cv e 56,1 kgfm.
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O câmbio será sempre o automático de sete marchas, com tração 4Matic 4×4 ativado por botão, reduzida e bloqueio do diferencial traseiro.
A tem 5,34 m de comprimento, sendo 1,59 só da caçamba, e um entre-eixos de 3,15 m. A capacidade de carga é de 1.042 kg e a de reboque vai de 1.650 kg a 3.500 kg.
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