A Mercedes-Benz apresentou em Hamburgo, na Alemanha, o modelo 2014 da Classe S, família com os sedãs mais luxuosos da montadora. O carro deverá chegar a diversos mercados, como Estados Unidos e Reino Unido, até o fim de setembro e também será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt. Recheado de itens de conforto e tecnologia, o sedã deve custar a partir de 85 mil euros.
Com visual elegante e moderno, o novo Classe S se destaca pela grande grade frontal cromada e faróis compostos por 56 luzes de LED cada um. Na traseira, as lanternas foram renovadas e há outras 35 lâmpadas de LED. Um sistema de duplo escapamento dá um toque de esportividade para o carro. No interior, de acordo com a montadora, foram usados materiais de qualidade superior e nada menos que 300 luzes de LED são responsáveis por iluminar o habitáculo. No painel há duas telas touch-sensitive com 12,3 polegadas, uma para navegação, sistema de climatização e outra para multimídia e entretenimento. Opcionalmente, o consumidor pode incluir mais sistemas de áudio e vídeo e transformar o som num 3D surround sound system. Os assentos traseiros contam com regulagens eletrônicas de posição.
A tecnologia também se faz presente nos itens de segurança e assistência ao piloto, como: assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, assistente de frenagem, pré-frenagem de segurança, com reconhecimento de pedestres, e Magic Body Control, que conta com câmeras para avaliar o asfalto e fazer ajustes da suspensão de acordo com as imperfeições encontradas.
O Classe S conta com várias motorizações e versões. Na Europa, será disponibilizado o S305 BlueTec, com um motor 3.0 V6 a diesel e 254 cavalos de potência, o S300 BlueTec Hybrid, com motor 2.1 diesel de 228 cv, atuando em conjunto com um propulsor elétrico. E para quem deseja mais desempenho, a marca oferece ainda o S500, com um V8 4.7 de 449 cavalos e o S63 AMG, com motor biturbo V8 5.5, com 536 cavalos.
No Brasil
Nova Classe GL parte de US$ 196,9 mil
A Mercedes-Benz confirma a chegada da nova geração da Classe GL ao país. Duas versões estão disponíveis, a GL 500 e a GL 63 AMG (esta, inédita), que terão preços de, respectivamente, US$ 196,9 mil e US$ 273,9 mil. Sob o capô, o GL 500 vem equipado com motor 4.7 V8, que entrega 435 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O modelo, que pesa 2.445 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente). O câmbio é o automático 7G-TRONIC Plus, de sete marchas. Já o GL 63 AMG comporta bloco 5.5 V8, oferecendo 557 cv e 77,5 kgfm de torque. Mesmo um pouco mais pesado (2.580 kg), ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9s, enquanto a velocidade também é limitada a 250 km/h. A transmissão é automática de sete marchas e a tração é integral. Internamente, a Classe GL oferece espaço para sete pessoas (2-3-2), acabamento com detalhes cromados e em alumínio, display de informações sobre o carro com tela de 11,4 centímetros, sistema multimídia com navegador, volante multifuncional revestido em couro, entre outros itens.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião