O sedã mais vendido da Mercedes-Benz no mundo é oferecido nas configurações C 180 Classic, C 200 Avantgarde e C 250 Sport, todas com motor 1.8 de quatro cilindros dotado de injeção direta de combustível| Foto: Fotos: Malagrine Estúdio

Terceira geração

Nova SLK chega em junho

A partir de junho, a Mercedes-Benz começa a vender a terceira geração do roadster SLK. No mercado brasileiro serão oferecidas duas novas versões: SLK 200 CGI e SLK 350 CGI – essa segunda desembarca em julho. O novo modelo possui componentes customizados como o longo capô e a ampla grade do radiador, com a estrela da marca. Para dirigir a céu aberto, basta que o motorista aperte um botão e o coupé se transforma em um conversível, graças ao teto rígido retrátil. O sistema Air Guide diminui a turbulência criada pelo atrito do ar no interior do conversível, com o conceito de pivô de quebra-vento em acrílico de alta qualidade acoplado à barra estabilizadora traseira em alumínio. Os motores CGI de 184 cavalos e 4 e 6 cilindros turbo com injeção direta de combustível proporcionam maior torque, melhorando o desempenho do automóvel.

O porta-malas está 15 litros maior, passando para 225 litros com a capota aberta e 325 l com ela fechada. O SLK 350 CGI será vendido por R$ 250,9 mil. A marca ainda não definiu o preço da outra versão. A expectativa é que 65% das vendas do SLK seja do modelo 200 e o restante do 350.

CARREGANDO :)
O carro passou por atualizações estéticas na dianteira, traseira e laterais da carroceria, inclusão de faróis e lanternas em diodos luminosos
Painel reformulado e câmbio de sete marchas
Tela do GPS também é usada para a internet
Espelhos retrovisores com setas indicativas
O modelo conversível terá preços a partir de R$ 250,9 mil
CARREGANDO :)

Pela quarta vez desde o lançamento em 1982 a Mercedes-Benz renova o Classe C, modelo de série mais vendido na história da marca – o atual é de 2007. A nova geração da linha tem, aproximadamente, dois mil novos componentes. Diante das modificações estética, mecânica, de se­­gurança e tecnológica, a marca espera aumentar as vendas no Brasil, já que o modelo é utilizado como atrativo para novos consumidores. Somente este ano a expectativa é vender 10 mil unidades no país e, pela primeira vez, atingir um volume de cinco dígitos no mercado nacional. Em 2010 foram comercializados oito mil veículos, sendo o Classe C res­­­­ponsável por 60%.

A nova geração do veículo che­­­­ga em três modelos: C180 CGI Clasic, C200 CGI Advant­gar­­de e o C250 CGI Sport aos pre­­ços de R$ 116,9 mil, R$ 150,9 mil e R$ 191,5 mil, respectivamente. A previsão é que os mo­­delos já estejam nas concessionárias na próxima semana. Porém, de acordo com o diretor de vendas das Mercedes para a América Lati­­na, Dimitris Psil­la­kis, já existe espera de dois me­­ses pelo carro.

Publicidade

Esportivo

A aparência do veículo está mais esportiva. A nova frente, mais imponente, apresenta demarcação clara entre as linhas, superfícies lisas, para-choque marcante, entradas de ar central e laterais em forma de V. Os faróis estão com maior interação visual. A tradicional estrela da marca não está mais espetada, mas integrada a parte central da grade do radiador. Na lateral, as linhas em direção à traseira, rodas de liga leve de 17 polegadas com novo design, molduras cromadas nas janelas (linha Avantgarde) e puxadores das portas pintados nas cores da carroceria reforçam a sensação de dinamismo. O novo Classe C também ganhou um diferente sistema óptico em LED na dianteira e na traseira.

Conforto

Diante de tantas novidades me­­cânicas, nada mais justo que o condutor também seja premiado com mais conforto. O interior da Classe C comprova a alta qualidade do veículo. O painel de instrumentos com visor central em cores integrado sofreu uma reformulação completa, além da atualização dos materiais utilizados para reforçar o ní­­vel de qualidade e tornar o vi­­sual interno ainda mais sofisticado. O volante multifuncional agora tem doze botões e o pro­­prie­­­tário pode escolher a cor pa­­ra os bancos.

Porém, a grande novidade é o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades, o que garante maior torque e agilidade. O mo­­tor CGI com injeção direta de gasolina, desenvolvido com ba­­se no conceito BlueEfficiency, aumenta a eficiência da combustão e, consequentemente, a potência e reduz o consumo de combustível.

Publicidade

Tecnologia de ponta

Nos quesitos tecnologia e segurança, os novos sistemas de assistência ao motorista alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O sistema Attention Assist ana­­lisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinal visual e sonoro, quando as características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas. Dian­­te de um possível risco de acidente, o automóvel convida o motorista a parar e tomar um café por meio de uma xícara no painel.

Os outros sistemas de segurança são o Parktronic, que in­­clui Orientação de Estaciona­mento (na C 250 CGI Sport) –auxilia o motorista na procura de uma vaga e a estacionar o veículo –, e o Intelligent Light System com LED para condução diurna – luz de esquina, luz de curva autopista e luz de neblina ampliada .

O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz