O Mercedes-Benz CLA começa a ser oferecido em três configurações diferentes: 200 Urban, 200 Vision e 250 Sport 4MA. Com isso, sai de cena a Turbo 1st Edition, a versão de lançamento do cupê de quatro portas no Brasil. O leque maior deixa o modelo mais em conta: parte de R$ 127.900 e chega à R$ 187.900 a edição especial lançada em janeiro custava R$ 150,5 mil.
O CLA 200 Urban é a versão de entrada e vem equipada com o mesmo motor 1.6, de 156 cv e 25,5 kgfm, do Turbo 1st Edition, administrado pelo câmbio automático de sete marchas. O bloco faz o Mercedes acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingir 223 km/h. Entre outros itens de série, o modelo oferece ar-condicionado automático, volante multifuncional, airbags laterais e de joelho, sensor de chuva, limpadores de faróis e rádio com conexão bluetooth.
O acabamento intermediário é o CLA 200 Vision, que sai por R$ 149.900. Ele mantém o motor 1.6 e adiciona teto solar panorâmico, Active Parking Assist (que estaciona o carro sozinho), bancos elétricos e com memória de ajuste, ar digital de duas zonas e o sistema multimídia com navegação por GPS e tela de 7 polegadas.
O topo de linha é o CLA 250 Sport 4MATIC, que adota o 2.0 turbo com injeção direta, de 211 cv e 35,6 kgfm. A velocidade máxima alcança 240 km/h e são necessários apenas 6,6 s para ele ir até 100 km/h. O câmbio automático transmite o torque para as quatro rodas pelo sistema 4MATIC. Há adição de espelhos com rebatimento elétrico, retrovisor antiofuscante e conexão USB para a central multimídia.
O rearranjo do CLA foi necessário para não entrar em uma competição interna com o Classe C, lançado por aqui no mês passado, com preços a partir de R$ 138.900. Para este mês, a Mercedes ainda prepara o lançamento do SUV compacto GLA.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião