O sedã compacto CLA fará sua estreia no país em janeiro do próximo ano| Foto: Fotos: Divulgação/Mercedes-Benz
Antes de ser fabricado em solo nacional, o utilitário GLA virá importado a partir de 2014
O Classe C adotou linhas mais próximas as do Classe S, para não rivalizar com o CLA. O visual ficou com o aspecto mais luxuoso
O sedã será lançado oficialmente no Salão de Detroit (EUA), no mês que vem

A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do Classe C antes do lançamento no Salão de Detroit (EUA), no mês que vem. O sedã será um dos modelos a serem feitos na futura fábrica de Iracemápolis (SP) a partir de 2016. De lá sairá ainda o utilitário esportivo GLA. Antes, porém, ambos chegarão importados até o fim de 2014.

CARREGANDO :)

O Classe C começa a ser vendido na Europa por preços que partem de 33.558 euros (R$ 107 mil). Suas linhas são similares as do novo Classe S, voltadas para quem quer um carro com cara de luxuoso. Quem prefere mais esportividade pode escolher a variante AMG.

O sedã está maior para não disputar espaço com o CLA, que virá para o Brasil em janeiro de 2014 via México custando cerca de R$ 115 mil. O carro tem 4,70 m de comprimento e 1,81 m de largura. O entre-eixos passa dos atuais 2,76 m para 2,82 m. O porta-malas de 485 litros ganha 10 litros de capacidade.

Publicidade

Lá fora serão três motores, dois a gasolina (C 180 de 156 cv e C 200 de 184 cv) e um diesel (C 220 BlueTEC de 170 cv).

O modelo também ficou mais conectado, com direito a tela de 7" e volante de couro com comandos de diversas funções. Entre as novidades para a segurança, está um dispositivo que detecta quando o assento do passageiro recebe uma cadeirinha de criança, desconectando automaticamente o airbag.

Ao se tornarem "brasileiros", tanto Classe C quanto GLA adotarão o motor flex. A tecnologia será implantada no atual motor 1.6 turbo (156 cv), que também equipa o sedã compacto CLA.