A Mercedes-Benz lança no Brasil a reestilização do Classe C, carro mais vendido no segmento premium. Produzido em solo nacional desde março de 2016, na fábrica de Iracemápolis (SP), o modelo ganha novo desenho externo e interno e melhorias tecnológicas.
Entre as novidades está a inédita versão C200 EQ Boost, que apresenta um novo sistema híbrido parcial, adicionando um motor elétrico para auxiliar o motor a combustão nas arrancadas e acelerações.
Ao todo são quatro versões: C180 Avantgarde (R$ 187.900), C 180 Exclusive (R$ 188.900), C200 EQ Boost (R$ 228.900) e C 300 Sport (R$ 259.900).
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A linha 2019 estará nas concessionárias na primeira quinzena de novembro, sendo uma das atrações do Salão de São Paulo, de 8 a 15 de novembro. A versão esportiva AMG do Classe C, que vem importada, será lançada em breve.
No pacote de inovações do sedã médio se destaca os novos faróis, agora full led, e as novas lanternas traseiras, que, quando ligadas, formam a letra C.
Novos também são o botão de partida e o sistema multimídia com integração para smartphones, além do sistema de frenagem ativo.
A atualização agrega ainda novas opções de cores de revestimento, conforme a versão, além de acabamento do console, que é em preto brilhante na versão Avantgarde, de madeira marron, na Exclusive, e de madeira cinza, na Sport.
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Agora o enorme painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de 10,25 polegadas ganham um sistema de navegação GPS em conexão com os aplicativos de smartphones. Estes podem ser manuseados por comandos sensíveis ao toque posicionados no volante multifuncional.
O sistema de interface pode ser operado também por meio do touchpad localizado no console central ou por comando de voz. Outras funções do veículo também podem ser controladas por voz.
EQ Boost tem resposta rápida
A Gazeta do Povo testou o C200 EQ Boost, num trajeto de 142 km entre São Paulo e Mairiporã, onde pudemos sentir o desempenho do motor 1.5, de 183 cv e 28,6 kgfm, que incorpora mais 14 cv e 16,3 kgfm com a presença do propulsor elétrico.
De acordo com a Mercedes, a versão acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge 239 km/h de velocidade máxima.
O motor do EQ Boost faz o carro ganhar velocidade rapidamente. Destaque para o sistema 'roda livre', que entra em operação quando se tira o pé do acelerador.
Rodando a 120 km/h, ao descansar o pé direito o motor principal desliga e o elétrico é acionado, mantendo a velocidade do carro sem que o acelerador seja acionado.
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O sistema EQ Boost também pode ser usado pela tecnologia start-stop, dando a partida no motor. Segundo a marca, as duas aplicações resultam em até 10% de economia no consumo de combustível.
O carro é extremamente confortável, com opções de ajuste elétrico dos bancos do motorista e do passageiro. Volante revestido em couro, o que traz uma ótima sensação ao toque, câmbio automático de nove marchas e um impressionante silêncio.
O sedã premium conta ainda com um seletor de modos de condução, que oferece as opções Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual, ajustando as repostas de motor/ câmbio, direção/ suspensão e controle de estabilidade.
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O Classe C foi lançado em 2014 e está no meio do seu ciclo de produto. Com as mudanças, o modelo ganhou um fôlego extra para manter a competitividade no mercado até a chegada da nova geração daqui três anos.
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