A General Motors do Brasil anuncia um recall envolvendo unidades das linhas Corsa, Montana, Meriva, S10 e Blazer. A convocação foi motivada por um problema detectado nos parafusos de fixação da suspensão dianteira de unidades do Corsa, da minivan Meriva e da picape Montana, fabricados entre 19 de janeiro e 17 de maio deste ano. O problema pode comprometer a durabilidade dos parafusos e, em certas condições, reduzir a vida útil da peça, acarretando em quebra e, consequentemente, em risco de acidentes.
No caso da versão cabine dupla da picape S10 e do utilitário esportivo Blazer, os parafusos de fixação dos bancos dianteiros não tiveram tratamento térmico adequado, segundo a GM do Brasil. O lote de veículos afetado pelo problema foi produzido entre os dias 30 de julho a 31 de agosto de 2007. Nessa situação, em circunstâncias de uso extremo, há o risco de rompimento do componente, o que pode provocar lesões aos ocupantes do veículo.
Em ambos os casos, é necessária a substituição dos parafusos na rede de assistência técnica autorizada da marca no país. Ainda de acordo com a empresa, o início do atendimento das unidades das linhas Corsa, Montana e Meriva está marcado para o dia 25 de outubro próximo. Já a verificação dos modelos S10 e Blazer pode ser agendada a partir de amanhã.
A GM do Brasil disponibilizou o telefone 0800-702-4200 para os clientes que desejarem obter mais informações sobre a convocação.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião