A General Motors vai lançar, em novembro, uma versão da minivan Meriva equipada com câmbio manual automatizado "Easytronic", que na prática funciona como se fosse automático, mas tem preço mais em conta. O carro não tem nem pedal de embreagem, mas a caixa de marchas é rigorosamente idêntica às que equipam os carros com câmbio manual. O que muda é que a caixa tem acoplado um conjunto eletrohidráulico (fixado em sua carcaça) encarregado de acionar a embreagem e mudar as marchas. Sensores instalados no motor e nas rodas percebem que a embreagem deve ser acionada e a marcha trocada, enviando essas informações para o sistema que se encarrega da operação.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião