Quando criança, Cristiano Dal Negro ficava brabo quando ganhava roupas. "Só queria carrinho". Foi também aos 10 anos, que aprendeu a dirigir com os pais no Fusca azul 1970 que tem até hoje. E um de seus sonhos era ter um carro de gângster. "Nem sei de onde veio essa paixão, mas é sonho de criança".
Há sete anos, o ex-instrutor de musculação que hoje é especializado na manutenção de carros antigos realizou seu sonho. O Chevrolet 1937 Master Deluxe era de um colecionador para o qual trabalhava. "Ele estava desmontado num canto; era o último dos últimos". Dal Negro foi pagando como deu, e levou um ano e meio para restaurá-lo por completo. "Foi pintura, mecânica, estofamento, tudo. Até peças dos Estados Unidos eu importei".
Hoje, ele se orgulha do seu Chevrolet, que inclusive ganhou placa preta. O "último dos últimos" se tornou o número 1 para o antigo campeão de levantamento de peso que, hoje, só quer se ocupar com os passeios no seu carro de gângster.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião