O leitor Júlio César Lima, 41 anos, sempre foi um grande admirador do Ford Corcel. Na década de 80, chegou a ter três deles, todos modelo 1975. Porém, o tempo passou e ele teve outros carros sem, no entanto, ter abandonado a idéia de voltar a dirigir novamente um Corcel, desde que fosse 1977, última versão antes da chegada do Corcel II.
Para Lima, o Corcel é um carro especial, nostálgico e que nunca vai perder o seu charme. Na semana passada, quase 18 anos depois da compra de seu primeiro Corcel, ele concretizou seu sonho. Encontrou na capital um modelo 1977 e não teve dúvidas em fechar negócio. Como o Corcel só precisa de alguns ajustes mecânicos e está com o interior bem conservado já se tornou seu carro do dia-a-dia e não só de fins de semana ensolarados, como gostam os colecionadores, diz Lima.
O Ford Corcel é equipado com motor 1.4 de 85 cv e conforme a sua ficha técnica faz de zero a 100 km/h em 17 segundos e atinge a velocidade nmáxima de 145 km/h.
* Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail automobilismo@gazetadopovo.com.br.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião