O criador da marca inglesa MG foi Cecil Kimber, que, em 1922, assumiu a direção-geral da Morris Garages, com sede em Oxford. Para incrementar as vendas da marca, Kimber montou, sobre os chassis de alguns Morris, carrocerias com estilo mais agressivo e esportivo, produzindo os primeiros modelos com a denominação MG. As vendas foram iniciadas em 1923 e, em pouco tempo, os MG já faziam sucesso, justificado também pelo baixo preço do carro.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a MG lançou o Midget TC, que fez relativo sucesso no exterior. Em 1949, foi a vez do MG TD, que tinha suspensão dianteira independente e sistema de direção com cremalheira. Foram feitas mais de 30 mil unidades do TD e sua longa permanência no catálogo da marca provocou o declínio das vendas. Por isso, o TD foi redesenhado, dando lugar ao TF em 1953.
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Pouco tempo antes da sua morte, o construtor Antonio Carlos Avallone chegou estudar a possibilidade de voltar a fabricar o modelo no país, desta vez usando o motor Chevrolet 1.0 do Corsa e do Celta, já que estas novas versões se beneficiariam do IPI menor para carros com motor 1.0 e teriam um preço bastante competitivo.
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