O criador da marca inglesa MG foi Cecil Kimber, que, em 1922, assumiu a direção-geral da Morris Garages, com sede em Oxford. Para incrementar as vendas da marca, Kimber montou, sobre os chassis de alguns Morris, carrocerias com estilo mais agressivo e esportivo, produzindo os primeiros modelos com a denominação MG. As vendas foram iniciadas em 1923 e, em pouco tempo, os MG já faziam sucesso, justificado também pelo baixo preço do carro.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a MG lançou o Midget TC, que fez relativo sucesso no exterior. Em 1949, foi a vez do MG TD, que tinha suspensão dianteira independente e sistema de direção com cremalheira. Foram feitas mais de 30 mil unidades do TD e sua longa permanência no catálogo da marca provocou o declínio das vendas. Por isso, o TD foi redesenhado, dando lugar ao TF em 1953.
Saiba Mais
Pouco tempo antes da sua morte, o construtor Antonio Carlos Avallone chegou estudar a possibilidade de voltar a fabricar o modelo no país, desta vez usando o motor Chevrolet 1.0 do Corsa e do Celta, já que estas novas versões se beneficiariam do IPI menor para carros com motor 1.0 e teriam um preço bastante competitivo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast