Não é incomum encontrar ofertas de milionários entusiastas em carros conceito que podem ou não entrar em produção. Parece que agora chegou a vez da General Motors passar por esse tipo de situação com seu protótipo Holden Efijy, que recebeu diversas propostas de compra feitas por sheiks do petróleo, executivos britânicos e até mesmo do irmão do presidente da Rússia.
Atualmente, há apenas uma unidade do Efijy, situada nos Estados Unidos, já que ela participou, recentemente, do festival Woodward Dream Cruise 2007, em Detroit. Eleito o carro conceito do ano no país norte-americano, o modelo pode entrar em produção limitada apenas para satisfazer a pequena demanda de quem tem cacife para comprar um carro desse pela "bagatela" de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões).
Construído sobre a plataforma do Corvette C5, o Efijy utiliza uma versão do 6.0 l V8 da GM sobrealimentada por um compressor. De acordo com o site www.carsguide.com, a organização do empresário Tom Walkinshaw, que já foi dono de equipe na Fórmula 1, pode fechar uma parceria com a Holden para ajudá-la a fabricar o veículo em um número muito limitado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião