Leonardo Di Caprio apresenta documentário sobre o aquecimento global| Foto: Reprodução

Não é incomum encontrar ofertas de milionários entusiastas em carros conceito que podem ou não entrar em produção. Parece que agora chegou a vez da General Motors passar por esse tipo de situação com seu protótipo Holden Efijy, que recebeu diversas propostas de compra feitas por sheiks do petróleo, executivos britânicos e até mesmo do irmão do presidente da Rússia.

CARREGANDO :)

Atualmente, há apenas uma unidade do Efijy, situada nos Estados Unidos, já que ela participou, recentemente, do festival Woodward Dream Cruise 2007, em Detroit. Eleito o carro conceito do ano no país norte-americano, o modelo pode entrar em produção limitada apenas para satisfazer a pequena demanda de quem tem cacife para comprar um carro desse pela "bagatela" de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões).

Construído sobre a plataforma do Corvette C5, o Efijy utiliza uma versão do 6.0 l V8 da GM sobrealimentada por um compressor. De acordo com o site www.carsguide.com, a organização do empresário Tom Walkinshaw, que já foi dono de equipe na Fórmula 1, pode fechar uma parceria com a Holden para ajudá-la a fabricar o veículo em um número muito limitado.

Publicidade