• Carregando...
A chegada do One automático amplia a gama de produtos da marca e ajuda a MINI a se consolidar no mercado | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
A chegada do One automático amplia a gama de produtos da marca e ajuda a MINI a se consolidar no mercado| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Câmbio automático de seis marchas

Cinco meses depois de ser lançado na versão manual, o MINI One, modelo de entrada da inglesa MINI Cooper, chega agora com câmbio automático. Ele está sendo vendido nas concessionárias do Brasil por R$ 78.950 (com pintura sólida). A gerente comercial da concessionária Euro Import MINI Cooper, em Curitiba, Cristiane Dala Valle, conta que o primeiro lote de 14 veículos começou a chegar na loja no fim da semana passada.

A única diferença está no câmbio automático de seis marchas. O motor é o mesmo 1.6 de 98 cavalos do One manual. O modelo tem ainda direção elétrica, rodas de liga leve, seis airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade, faróis anti neblina e computador de bordo.

No início de dezembro, para marcar a chegada do MINI One automático, uma unidade do carro foi vendida pela metade do preço no site de vendas coletivas Groupon. O mesmo havia sido feito pela empresa na época da chegada do One manual. A ação co­­meçou a partir de uma enquete realizada pelo Groupon em sua página no Facebook para eleger as melhores promoções do ano. O MINI One foi a oferta mais votada, tendo 57,3% dos votos da enquete.

A chegada do One automático amplia a gama de produtos da marca e ajuda a MINI a se consolidar no mercado. E esse é o objetivo a partir de agora, diz Martin Fritsches, diretor da marca no Brasil. Tanto que a expectativa para 2012 é vender 2.500 unidades, um pouco menos do que as 2.700 que deverão ser comercializadas este ano, 58% mais do que em 2010.

Esses bons resultados fizeram com que a MINI ultrapassasse as 5 mil unidades comercializadas no período de abril de 2009, quando chegou ao Brasil, a novembro de 2011. "Em apenas 32 meses nós chegamos à marca de 5 mil carros vendidos, meta que havia sido estipulada para ser alcançada no prazo de cinco anos", comemora Fritsches.

Com 20 concessionárias instaladas entre as quatro regiões do país, a marca oferece hoje seis mo­­delos no Brasil: o MINI One, versão de entrada com preço de R$ 69.950 é o modelo de menor preço, enquanto o MINI Cooper S John Cooper Works, de R$ 149.950, é o modelo de maior valor agregado da família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]