Depois de equipar os utilitários Pajero TR4 e Pajero Sport com motor bicombustível, agora a Mitsubishi traz a tecnologia flex para a picape L200 Triton (cabine dupla). Com isso, a Chevrolet S10 deixa de ser a única picape média do mercado a beber álcool e gasolina. Os preços desta nova versão da picape não foram divulgados, mas o modelo a gasolina partia de R$ 106.320.
O propulsor é o mesmo V6 que equipa a Pajero Sport, de 3.5 litros e 205 cavalos de potência e 32,3 kgfm de torque (quando abastecido com álcool). Para garantir mais autonomia à picape, o tanque de combustível foi substituído por um de maior capacidade, passando de 75 litros para 90 l. Outra novidade é o sistema de partida a frio para as regiões com baixas temperaturas.
A L200 Triton é a terceira colocada no ranking de vendas da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A picape da Mitsubishi está atrás da principal rival, Toyota Hilux ,em quase 7 mil unidades no acumulado vendas de janeiro a setembro este ano. Com o motor flex, essa diferença poderá ser reduzida e a marca japonesa espera que a L200 alcance o segundo lugar, ficando atrás somente da S10, que é líder com folga do segmento há 14 anos e até então reinava como única picape média bicombustível do país.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião